Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Gestões Anteriores DIREITO DESPORTIVO Notícias "OAB ENTRA EM CAMPO"

GESTõES ANTERIORES

"OAB ENTRA EM CAMPO"

Clique para compartilhar

A Comissão de Direito Desportivo da OAB-SP lançou, com sucesso, na sexta-feira, 19, de agosto, no plenário dos conselheiros, o Projeto “OAB ENTRA EM CAMPO”,- um novo Projeto de Responsabilidade Social-.

  Este projeto tem como objetivo a implementação de ações que venham a capacitar atletas, dirigentes de clubes e de entidades de administração do desporto, integrantes de comissões técnicas, investidores, membros e operadores da Justiça Desportiva, advogados, Profissionais de Educação Física e áreas afins, Árbitros, Imprensa, órgãos governamentais e, a sociedade civil, principalmente, visando aumentar os níveis de transparência, integridade e controle social sobre os investimentos feitos em desportos de alto rendimento e, em especial, aqueles que já estão sendo feitos no País, em obras de infraestrutura para a Copa 2014 e a Olimpíada 2016.

  Com a participação da sociedade organizada e mais bem informada, espera-se que, as empresas contratadas e o governo assumam o compromisso de adotar medidas próprias para controlar investimentos, prevenir e combater fraudes, marcando uma posição clara contra a corrupção, em homenagem à ética e à moralidade dos gastos do dinheiro público.

  Durante a sua apresentação, o Prof. Dr. RONALDO CRESPILHO SAGRES, membro desta Comissão e, autor do projeto (na foto, ao lado do presidente Dr. José Pinheiro) discorreu com clareza todo o funcionamento do plano de ação do Projeto “OAB ENTRA EM CAMPO”, tendo sido acompanhado com real interesse por um público composto por representantes de organizações e, personalidades do desporto altamente qualificadas e comprometidas com a ética e a moralidade.

  Na reunião ordinária programada para a próxima 5ª feira, 1º de setembro, já estarão sendo constituídos os grupos de trabalho responsáveis pela implementação das ações efetivas desse Projeto.

 

Ações do documento