Notícias IPESP

Suspensas novas inscrições na carteira dos advogados do Ipesp - 20 de dezembro de 2007 - Fonte: Site Última Instância
SP suspende inscrição de advogados em fundo de previdência - 20 de dezembro de 2007 - Fonte: Site Consultor Jurídico
Suspensas novas inscrições na carteira dos advogados do IPESP - 19/12/2007 - Fonte: Site OAB SP
Entidades sustentam que Estado seja responsável pela carteira dos advogados - 04/04/2008 - Fonte: Site OAB SP
Empresa vai avaliar situação financeira da Carteira do Ipesp - Março de 2008 - Fonte: Jornal do Advogado
Suspensas as inscrições na Carteira do Ipesp - Fevereiro de 2008 - Fonte: Jornal do Advogado
OAB, AASP e Iasp divulgam comunicado sobre carteira dos advogados - 4 de abril de 2008 - Fonte: Site Última Instância
OAB SP quer regime de urgência para projeto que trata da Carteira de Previdência dos Advogados - 16 de abril de 2008 - Fonte: Site OAB SP
A OAB SP vai pleitear regime de urgência na tramitação do projeto de lei 183/08, do deputado estadual Hamilton Pereira, que autoriza a Fazenda Pública a assumir a administração da Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp, em tramitação ordinária na Assembléia Legislativa, uma vez que a Lei Complementar 1.010/2007 criou a São Paulo Previdência – SPPrev como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS), extinguindo o Ipesp e deixando uma lacuna sobre o futuro da Carteira dos Advogados.
OAB-SP pede urgência em projeto sobre Carteira do Advogado - 18 de abril de 2008 - Fonte: Site Consultor Jurídico
COMUNICADO DA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOBRE CARTEIRA DO IPESP - Fonte: Site da OAB SP
OAB SP QUER TRABALHAR EM CONJUNTO COM A ASSOCIAÇÃO DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS - Fonte: Site da OAB SP
TV CIDADANIA DEBATE CARTEIRA DOS ADVOGADOS NO IPESP - Fonte: Site da OAB SP
O diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa, é o entrevistado desta semana do programa " TV Cidadania" , da OAB SP. Na entrevista, ele explica que os pareceres feitos por juristas a pedido da OAB SP, da AASP e do IASP sobre a Carteira de Previdência dos advogados do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) já foram encaminhados ao governo do Estado
OAB SP REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER SOLUÇÃO PARA A CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS Fonte: Site OABSP
IPESP DIVULGA RESPOSTA SOBRE SUSPENSÃO DE REAJUSTE
PRESIDENTE DA OAB SP TEM REUNIÃO COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DA CARTEIRA DOS ADVOGADOS NO IPESP
ENTIDADES PROMOVEM NOVA REUNIÃO SOBRE A CARTEIRA
Os dirigentes da OAB SP, AASP e IASP se reuniram na sede da Ordem, na última quarta-feira (21/1), às 16 horas, para tratar das ações voltadas a preservar o direito dos contribuintes da Carteira de Previdência dos Advogados, gerida pelo Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP), que conta hoje com aproximadamente 37 mil participantes, dos quais 33.500 ativos e 3.300 aposentados ou pensionistas. As entidades confirmaram audiências com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e com o presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, para tratar do assunto.
JUSTIÇA FEDERAL CONFIRMA LIMINAR E MANTÉM REAJUSTE PARA 30 MIL ADVOGADOS SEGURADOS E DEPENDENTES DO IPESP
A desembargadora Alda Basto, da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo (TRF-3), confirmou a íntegra da liminar obtida pela OAB SP, AASP e IASP em Ação Coletiva contra o Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) visando a reposição da correção pelo salário-mínimo das contribuições e dos benefícios aos segurados e dependentes da Carteira de Previdência dos advogados de São Paulo, administrada pelo Ipesp, que ingressou com agravo contra a decisão liminar, concedida pela juíza substituta Tais Bargas Ferracini de Campos Gurgel.. “ Não vislumbro respaldo para revogar a decisão agravada que, devidamente fundamentada autorizou o reajuste dos benefícios e das contribuições de acordo com o salário mínimo’, manifestou-se a desembargadora Alda Basto nos autos.
OAB SP , AASP E IASP INGRESSAM NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA O IPESP POR REAJUSTE
Nesta segunda-feira (4/8), OAB SP, AASP e IASP, entidades representativas da Advocacia paulista, divulgaram Nota Pública informando que ingressaram na Justiça Federal com Ação Coletiva com pedido de antecipação de tutela contra o IPESP (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) para que este promova o reajuste das contribuições e dos benefícios concedidos aos segurados e dependentes da Carteira de Previdência dos advogados. O IPESP se negou a conceder reajuste no mês de março com base no salário-mínimo, quando o mesmo teve majoração de 9,12%.
D´URSO E CAPEZ DISLCUTEM PROJETO QUE TRATA DA CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS
O pesidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu em seu gabinete , nesta terça-feira (15/7), a visita do deputado estadual Fernando Capez, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de São Paulo.
OAB SP REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER SOLUÇÃO PARA A CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS
Nesta terça-feira (3/6), a OAB SP promove mais uma reunião de trabalho para tratar da Carteira de Previdência dos Advogados do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Participam os presidentes da OAB SP, IASP, AASP e da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados. A reunião será fechada. Desde a aprovação da Lei Complementar 1010/2007, na Assembléia Legislativa de São Paulo, alterando o regime de previdência no Estado, com a extinção do IPESP, que administra a carteira dos advogados, a OAB SP vem trabalhando para salvaguardar os direitos dos seus participantes
COMUNICADO SOBRE O IPESP
AGENDADA REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA JUSTIÇA PARA TRATAR DA CARTEIRA
OAB SP, AASP E IASP confirmam o agendamento de audiência com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, para dar continuidade às negociações em torno da Carteira Previdência dos Advogados, gerida pelo Ipesp.
PRESIDENTE DA ALESP VAI RECEBER ENTIDADES
O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, irá receber os presidentes da OAB SP, AASP e IASP, para discutir os projetos em tramitação no Legislativo sobre a Carteira de Previdência dos Advogados.
ENTIDADES DA ADVOCACIA REÚNEM-SE COM SECRETÁRIO DA JUSTIÇA
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP, Maria Odete Duque Bertasi, reuniram-se no último dia 28 de janeiro, com o secretário da Justiça e Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na sede da Secretaria para buscar alternativas para a Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp.
ENTIDADES PEDEM A VAZ DE LIMA AGILIDADE PARA OS PROJETOS EM TRAMITAÇÃO NA ALESP
Visando agilizar a tramitação e aprovação dos projetos sobre a Carteira de Previdência dos Advogados na Alesp, os presidentes da OAB SP, AASP e IASP se reuniram com o presidente da Assembléia, Vaz de Lima, buscando apoio .
ENTIDADES VÃO DEBATER CARTEIRA COM LIDERANÇAS NA ALESP
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP; Fabio Ferreira de Oliveira; do IASP, Maria Odete Duque Bertasi, vão se reunir na próxima terça-feira (3/2), às 15 horas, com lideranças na Assembléia Legislativa, para debater propostas envolvendo a Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp.
REUNIÃO COM LÍDER DO PSDB, DO GOVERNO E SUPERINTENDENTE DO IPESP
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP; Fabio Ferreira de Oliveira; do IASP, Maria Odete Duque Bertasi, participaram nesta terça-feira (3/2), na Assembléia Legislativa, de duas reuniões. A primeira com o deputado estadual Samuel Moreira, lider da bancada do PSDB, e com o superintendente do Ipesp, Carlos Flory . Reuniram-se, na sequência, com o líder do governo na Alesp, deputado Barros Munhoz. Em ambos os encontros discutiram o futuro da Carteira de Previdência dos Advogados, gerida pelo Ipesp.
CÁLCULO ATUARIAL DA CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS