CAASP

28 de março de 2024 - quinta

Campanha CAASP contra a gripe: retire a guia pela internet

Vacinação percorrerá todas as Subseções da OAB SP

Foto: Drazen Zigic/Freepik


A CAASP dá início no dia 1º de abril à Campanha de Vacinação contra Gripe 2024, que percorrerá todas as Subseções da OAB SP. Como no ano passado, será aplicada a mais moderna e abrangente vacina disponível no mercado – a quadrivalente, que protege contra quatro tipos de vírus. O serviço de imunização será prestado pela empresa parceira GetLab Health Tech.

GUIAS – As guias de participação devem ser adquiridas AQUI.

CRONOGRAMA – Verifique AQUI o dia e o horário em que a campanha estará na sua subseção.

O preço para advogados, advogadas, estagiários, estagiárias será 60 reais, exceto para aqueles com mais de 65 anos, que poderão se vacinar gratuitamente.  Dependentes cadastrados na CAASP poderão participar por 80 reais, e agregados (pai, mãe, netos, irmãos, filhos com mais de 24 anos) por 90 reais.

“Convidamos a advocacia de todo o Estado a participar desta ação de saúde preventiva indispensável. Vacinar-se contra a gripe deve estar em nosso calendário pessoal todo ano, pois não são poucos os casos em que doença se agrava de modo preocupante. Todos devem se prevenir”, convida a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

“Esta empreitada envolve uma das maiores preocupações de saúde da sociedade: estar imune à doença infeciosa que, em casos extremos, pode até levar à morte”, salienta o vice-presidente da CAASP, Adib Kassouf Sad, responsável pela área de saúde da entidade.

Doença altamente contagiosa, a gripe é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca, nariz e olhos podem evitar contaminação com o vírus influenza.

Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

A vacina é contraindicada a pessoas com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas da fórmula ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços, como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina. Também está contraindicada para menores de seis meses de idade. A vacinação deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

*Texto atualizado no dia 20 de março, às 18h


pub