OAB SP In Company

17 de abril de 2024 - quarta

OAB SP inicia projeto para estabelecer conexões com o ambiente corporativo

‘OAB SP In Company’ promoverá visitas institucionais a escritórios e departamentos jurídicos

Foto: Divulgação OAB SP

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) iniciou, nesta terça-feira (16), o projeto “OAB SP In Company”, com visitas da diretoria ao escritório Vezzi, Lapolla e Mesquita Sociedade de Advogados e ao departamento jurídico da empresa SPC Brasil.  A Iniciativa, da Comissão de Sociedades de Advocacia e da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos, visa apresentar os recursos do Universo OAB SP e estabelecer conexões mais próximas entre a Ordem e os profissionais das mais diversas áreas da advocacia.

“Queremos ouvir os advogados e advogadas pessoalmente, entender suas demandas e preocupações e buscarmos juntos, por meio do diálogo coletivo, soluções para os desafios da nossa profissão. É nesse tipo de relacionamento que nós acreditamos e nos dedicamos a construir com a advocacia paulista”, explica a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

Nas primeiras visitas, Vanzolini e o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, foram acompanhados pelos presidentes da Comissão de Sociedades de Advocacia, Flávio Paschoa, e da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos, Luciana Freire. Ambos são os responsáveis por identificar e selecionar os escritórios e departamentos em que a atuação do “OAB SP In Company” se faz mais necessária e pertinente.

“Para nós, o olho no olho é fundamental. Acreditamos nesse princípio tanto para nossa visão de atuação profissional da advocacia, como para nossa gestão à frente da entidade que representa a nossa classe”, avalia Leonardo Sica. ”Esse projeto surge como uma oportunidade de concretizar todos os valores que guiam a nossa gestão na OAB SP, por meio do diálogo e da consciência de que a nossa Ordem é para todos os advogados e todas as advogadas, sem exceção”, destaca.