Comissão da Mulher Advogada espera participação recorde
16/05/2000
Comissão da Mulher Advogada espera participação recorde em Congresso
A Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP abre no dia 25 de maio, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o IV Congresso Estadual da Mulher Advogada da OAB-SP, antecedido por 14 encontros regionais, que reuniu mais de 3 mil advogadas em todo o Estado de São Paulo. Esperamos voltar a reunir parte significativa destas mulheres advogadas em São Paulo, diz Laís Amaral Rezende de Andrade, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP.
Após a abertura solene, no dia 25, terão lugar no dia seguinte, dois painéis: A Mulher Advogada, o Direito e a Realidade Brasileira e A Mulher Advogada e a Ética. E, no dia 27 de maio, o debate será sobre A Constituição da República com Parâmetro da Igualdade Real , seguida da apresentação das teses e debates.
Entre os expositores do IV Congresso, estarão o professor titular da USP, Dalmo Dallari; a presidente do Instituto Sul Riograndense de Estudos Interdisciplinares de Direito de Família, Marilene Silveira Guimarães; a presidente do Colégio Brasileiro das Mulheres Advogadas, Maria Regina Purri Arraes; a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente; a integrante da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal, Marília Muricy; a coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Oeste Paulista, Regina Carlotta Magnese Bertacco; a professora da Universidade Luterana do Brasil, Carmem Hein de Campos, além da juíza norte-americana Vanessa Ruiz, da Associat Judge of the District of Columbia Court of Appleals.
Para evitar atropelos de última hora, a Comissão da Mulher Advogada solicita que as inscrições sejam antecipadas. Mais informações na Praça da Sé, 385, 4 andar, ou pelos telefones 3107-8400 e 3106-1726.