QUARTA ROMARIA DOS ADVOGADOS
18/07/2005
Firmando-se como uma tradição, no primeiro sábado de agosto (dia 6) será realizada a Quarta Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, promovida pela OAB-SP com o apoio da Subsecção de Aparecida. O evento já integra o calendário religioso da cidade e é organizado pelo conselheiro Luiz Augusto Rocha de Moraes, ex-presidente da Subseção da Ordem local. O encontro terá início, às 8h30, com a concentração dos participantes no Auditório dos Romeiros, que fica no subsolo da Basílica Nacional. " Sem dúvida, será uma comemoração especial, neste ano que comemoramos os 75 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil", diz Luiz Flávio Borges D´Urso.
Em seguida, às 9h30, haverá a palestra Religião e Advocacia e, às 12 horas, Missa Solene em Ação de Graças aos advogados paulistas. O evento deve reunir duas centenas de profissionais é realizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, que foi um advogado italiano.
Segundo o presidente da OAB-SP Luiz Flávio Borges DUrso a romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão, que deve ser exercida como um sacerdócio, tamanha são as dificuldades e os obstáculos que precisam ser vencidos diariamente. Sobretudo neste momento conturbado para a Advocacia, marcado por uma onda de invasões a escritórios e recorrente desrespeito aos direitos e prerrogativas profissionais da classe, devemos refletir e buscar a serenidade que o ofício nos cobra, diz DUrso.