SHOW CONTRA O IMPOSTO DO CHEQUE
17/10/2007
A OAB SP , por meio da Comissão de Assuntos Tributários (CEAT), participou nesta terça-feira (16/10), no Vale do Anhangabaú, do show contra a prorrogação da CPMF , organizado pela Frente Nacional da Nova Geração, que reúne 60 entidades da sociedade civil, integradas por jovens, entre elas Fiesp, Sescon e Associação Comercial.
Participaram do show grupos musicais, como KLB, Falamansa, Calypso,Fresno e a dupla Zezé de Camargo & Luciano. Ao longo do evento, os artistas gritaram para público palavras de ordem contra o imposto do cheque e um painel explicava que todos os produtos embutem a CPMF, até mesmo o pãozinho.
“ O apoio da OAB SP é institucional , dentro da Campanha Nacional contra a CPMF”, afirmou Walter Cardoso Henrique, presidente da CEAT. Walter comentou que o Fisco este ano obteve um ganho na arrecadação superior ao do total a ser arrecadado com a CPMF , ou seja, recursos da ordem de R$ 40 milhões.
O presidente da CEAT também criticou a arrecadação pela arrecadação, sem que haja uma contrapartida em serviços públicos ao contribuinte e o fato de a CPMF ter um caráter regressivo, pelo qual os mais carentes acabam, proporcionalmente, pagando mais tributo. “ Seu impacto sobre aqueles que ganham menos é muito maior”, afirmou Walter.