No próximo dia 15 de março, OAB SP e a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) promovem 4º Encontro Regional de Advogados da Região de Sorocaba, que reunirá os profissionais inscritos nas Subseções de Boituva, Capão Bonito, Cerquilho, Conchas, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Laranjal Paulista, Piedade, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim. Na véspera, as diretorias da Seccionais e Subsecções se reúnem na OAB-Sorocaba para avaliar questões administrativas.
Diante da situação crítica enfrentada pela assistência judiciária gratuita à população carente de Várzea Paulista - uma vez que os advogados inscritos no convênio da OAB SP com a Defensoria Pública de São Paulo não recebem seus honorários pelos processos concluídos desde janeiro - o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e a presidente da Subsecção de Jundiaí , Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, divulgaram nesta quinta-feira (28/2) uma “Carta Aberta à População” para explicar os fatos. Também alertam que a partir do terceiro mês sem remuneração será difícil para os advogados manterem o serviço funcionando, que atende 95% dos processos em tramitação no município, considerando a defesa de uma das partes. A população de Várzea Paulista é de 100 mil habitantes, em grande parte formada por carentes.
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, está oficiando nesta segunda-feira (3/3) ao governador do Estado, José Serra; ao presidente do TJ-SP, Vallim Bellocchi, e à Defensoria Pública do de São Paulo para informar e pedir providências sobre a suspensão do pagamento das certidões de honorários dos advogados conveniados da Assistência Judiciária de Várzea Paulista e Campo Limpo.