OAB SP FIRMA PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Em evento, realizado na última quinta-feira, no Palácio Anchieta, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e o Instituto do Legislativo Paulista assinou protocolo de colaboração com diversas entidades de classe que atuarão como ponte entre o Parlamento e a sociedade paulistas. Com a OAB SP, o protocolo foi assinado entre o presidente da entidade dos advogados, Luiz Flávio Borges D’Urso; o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-SP, Gabriel Marciliano Júnior; e o presidente da ALESP, deputado Vaz de Lima, e tem como escopo a colaboração da advocacia na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (CCJ) na avaliação jurídica de proposições que tramitem na Casa. Participaram do evento, o diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa, e o conselheiro Cláudio Bini.
CAMPANHA DO LIVRO INFANTIL COMEÇA EM ABRIL
No dia 2 de abril, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros, a Comissão de Ação Social da OAB SP e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) promovem a “Campanha do Livro Infantil”.
OAB SP DEFENDE MANUTENÇÃO DO PROTOCOLO INTEGRADO NO TRT-15
Em documento assinado por seu presidente - Luiz Flávio Borges D’Urso - e seu secretário-geral – Arnor Gomes da Silva Júnior - a OAB-SP oficiou ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - TRT-15 - (com sede em Campinas), desembargador Luiz Carlos de Araújo, requerendo a prorrogação do prazo para a entrada em vigor das normas fixadas pelo Provimento 5/2006, externando as aflições da advocacia trabalhista causada pela proximidade do encerramento desse prazo.