FÓRUM DE DIREITO E NEGÓCIOS
A Business School São Paulo realiza o “I Fórum de Direito e Negócios Business School São Paulo”, no dia 16 de abril, às 9 horas, na Unidade Alexandre Dumas da entidade (Rua Alexandre Dumas, 2100, 16º andar).
DEPARTAMENTO DE CULTURA ENTREGA KITS ESCOLARES E LATAS DE LEITE EM PÓ PARA ENTIDADES CARENTES
No último dia 9 de abril, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promoveu sessão de doação de latas de leite em pó e de kits escolares doados pelos advogados e estagiários que participaram das palestras realizadas gratuitamente pela entidade.
OAB SP E PREFEITURA DO GUARUJÁ FIRMAM CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
“ É a realização de um sonho”. Dessa forma a presidente da Subsecção do Guarujá, Lenice Leal Guimarães Reis, definiu o convênio de assistência judiciária firmado entre a OAB-Guarujá e a Prefeitura daquela cidade, na última quinta-feira (10-/4), às 20 horas, na sede do executivo municipal, que contou com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, do secretário geral, Arnor Gomes da Silva Júnior e de conselheiros da Baixada Santista.
PRESIDENTE DA OAB SP VISITA NOVO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Prerrogativas profissionais e Quinto Constitucional foram os assuntos predominantes ao longo da visita que o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fez ao novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, nesta quinta-feira (10/4), às 11 horas, na sede do MP-SP.
PALESTRA ANALISA A RELIGIÃO NO CÉREBRO
O evento será no dia 30 de abril, ás 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP.
ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE DIREITO AUTORAL
O evento será no dia 15 de abril, a partir das 9 horas, na sede da OAB SP.
OAB SP CRITICA PL QUE CONDICIONA RECURSOS AO DEPÓSITO DO VALOR DA MULTA COMO FORMA DE AGILIZAR JUDICIÁRIO
O presidente da OAB SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – oficiou nesta segunda-feira (14/4/) ao deputado federal Regis de Oliveira (PSC-SP) contra o Projeto de Lei 1040/2007, de sua autoria, bem como a todos os deputados federais, por considerá-lo inadequado para resolver os problemas de morosidade no Sistema Judiciário nacional e por ferir a Constituição Federal de 1988. O PL tenciona alterar o parágrafo único do artigo 538 do Código de Processo Civil com a finalidade de aumentar o valor da multa em casos de embargos tidos por protelatório e, ainda, condicionar a interposição de quaisquer outros recursos ao depósito do valor respectivo da multa.
MALLET ASSUME COMISSÃO DE ESTUDOS DA REFORMA TRABALHISTA
O conselheiro seccional, Estevão Mallet, assumiu nesta terça-feira (8/4) a presidência da Comissão de Estudos sobre a Reforma Trabalhista e Sindical da OAB SP, que realizou reunião na mesma data, na sede da Ordem.