NOVA SESSÃO DE DOAÇÃO DE LATAS DE LEITE EM PÓ
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP entregou na última quinta-feira (10/7), 2.430 latas de leite em pó, arrecadadas como forma de inscrição nas palestras e demais eventos promovidos pela Ordem. Foram beneficiadas 21 entidades assistenciais inscritas na OAB SP.
D´URSO E CAPEZ DISCUTEM PROJETO QUE TRATA DA CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS
O pesidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu em seu gabinete , nesta terça-feira (15/7), a visita do deputado estadual Fernando Capez, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de São Paulo.
DEFENSORIA NÃO RECONHECE DÍVIDA E DIZ QUE NÃO PAGARÁ DESPESAS DO CONVÊNIO
Fonte: site Expresso da Notícia
FERNANDÓPOLIS DEFENDE SECCIONAL E APÓIA ENCAMINHAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES
Os advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária de Fernandópolis se reuniram na última terça-feira (15/7), às 17 horas, na sede daquela Subsecção para avaliar o encaminhamento dado pela Seccional para a renovação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública
SUBSECÇÃO DE SANTO ANDRÉ TAMBÉM SAI EM DEFESA DA SECCIONAL NO EPISÓDIO DO CONVÊNIO
O presidente da Subsecção de Santo André, José Sinésio Correia, divulgou comunicado aos advogados inscritos, apoiando as medidas adotadas pela Seccional na renovação do Convênio de Assistência Judiciária .
DEFENSORIA NÃO DÁ CONTA DO ATENDIMENTO GRATUITO
Fonte: Guarulhosweb
ADVOGADOS DE PRESIDENTE VENCESLAU NÃO VÃO ADERIR AO EDITAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
O presidente da Subsecção de Presidente Venceslau, Jorge Ismael El Hage, enviou nesta quinta-feira (17/7) para a Seccional "Manifesto" com quatro pontos, hipotecando irrestrito apoio à Diretoria nas negociações com a Defensoria, compromisso de não aderir ao Edital, não realizar ato processual "ad doc" e dar continuidade aos processos já tramitando.
JUNDIAÍ APÓIA SECCIONAL E ORIENTA ADVOGADOS A NÃO ADERIREM AO EDITAL DA DEFENSORIA
Em comunicado oficial, a Diretoria da 33ª Subseção de Jundiaí - que congrega também os advogados que militam nos municípios de Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Cajamar – externou irrestrito apoio e solidariedade à Diretoria da OAB-SP na luta pela valorização da advocacia, rogando que permaneça firme na coordenação das negociações com a Defensoria Pública.
AGUAÍ ENDOSSA POSIÇÃO DA DIRETORIA DA OAB SP
“Chegou a hora de mostrarmos união. A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, via edital publicado, está cadastrando os interessados em prestar os serviços para a população carente, excluindo a OAB SP de tais cadastros e das demais medidas administrativas. Com esperteza, querem arrebanhar advogados para os serviços forenses”, avalia Fernando Luciano Garzão, presidente da OAB de Aguaí, que externa o apoio incondicional da Subseção ao Conselho Seccional na polêmica da Assistência Judiciária.
FRANCA SE SOLIDARIZA COM PRESIDENTE DA SECCIONAL
Representando 670 advogados, o presidente e o vice-presidente da Subsecção de Franca, Mansur Jorge Said Filho e Ivan da Cunha Sousa, estiveram na sede da Seccional , nesta quinta-feira (17/7), para empenhar a solidariedade ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, diante do impasse nas negociações para renovação do Convênio de Assistência Judiciária, firmado com a Defensoria Pública.
RUBENS APPROBATO É REELEITO PRESIDENTE DO STJD
O conselheiro federal emérito e membro nato da OAB , Rubens Approbato Machado, foi reeleito nesta quinta-feira (17/7), por aclamação, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
OAB SP DIZ QUE NÃO É VERDADE QUE DEFENSORIA NÃO TEM RECURSOS PARA REAJUSTAR TABELA DO CONVÊNIO
Embora tenha tido um aumento de 19,9% para o pagamento do Convênio de Assistência Judiciária, previsto dentro do orçamento deste ano, em comparação ao ano passado, a Defensoria Pública alega não ter previsão orçamentária para conceder o aumento de 1% a 10% pretendido pela OAB SP sobre a tabela de honorários dos advogados.