SUBSECÇÃO DE PIRACICABA REPUDIA FORÇA-TAREFA DA DEFENSORIA
Fonte: Gazeta de Piracicaba
SÃO CARLOS ORIENTA ADVOGADOS A NÃO ADERIR AO EDITAL DA DEFENSORIA
A 30ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, estabelecida em São Carlos - através do seu presidente, Glaudecir José Passador e demais diretores, se solidariza com a postura adotada pelo presidente da Seccional – Luiz Flávio Borges D’Urso - em defesa dos advogados paulistas, e lança seu manifesto em de apoio diante das medidas tomadas visando solucionar o impasse gerado na renovação do convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
PARA FERRAZ DE VASCONCELOS, UMA VOZ SE LEVANTE CONTRA OS DESMANDOS
A diretoria da OAB Ferraz de Vasconcelos – encabeçada pelo presidente João Carmino Generoso da Costa - divulgou manifesto em apoio à Seccional da Ordem dos Advogados na polêmica travada com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo relativa à revisão de valores da tabela de honorários do Convênio de Assistência Judiciária. Conforme documento, os advogados da Subseção hipotecam integral apoio ao presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso.
DIADEMA ENDOSSA POSIÇÃO DA SECCIONAL NA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
A diretoria da 62ª Subsecção de Diadema, presidida por Maria Marlene Machado, manifestou-se a favor do posicionamento da Seccional Paulista da Ordem frente à não renovação do convênio de assistência jurídica gratuita que a entidade mantinha com a Defensoria Pública.Em manifesto enviado à Seccional, os diretores reiteram apoio e firmam posição contra a proposta da Defensoria de lançar edital.
AMPARO REITERA SOLIDARIEDADE À SECCIONAL NO EPISÓDIO DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
O presidente da 10ª Subsecção da OAB – Amparo, Adib Kassouf Sad, enviou carta à diretoria da OAB SP onde reitera solidariedade à seccional e pede o apoio de todos os advogados às atitudes tomadas pelo presidente da Seccional Paulista quanto a não renovação do convênio entre a Ordem e a Defensoria Pública.A carta enviada à Seccional foi aprovada por unanimidade em reunião ocorrida na sede da entidade, em Amparo e trata também dos advogados que aceitarem nomeações ad hoc.
AVARÉ ENDOSSA ENCAMINHAMENTO DA SECCIONAL SOBRE CONVÊNIO
A Diretoria da 67ª Subsecção da OAB de Avaré vem através do presente informar que em reunião, realizada no dia 18 de julho, com advogados inscritos no Convênio da Defensoria Pública e a OAB-SP, foi manifestado irrestrito apoio e solidariedade às medidas adotadas pelo presidente seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D’Urso, e mais: não aderir ao Edital de inscrição publicado pela Defensoria; e acompanhar as ações ajuizadas anteriormente ao dia 11 de junho.
MAUÁ MANIFESTA APOIAMENTO ÀS DECISÕES DA DIRETORIA DA OAB SP SOBRE O CONVÊNIO
A 81ª Subsecção de Mauá da OAB SP, por sua Diretoria e Comissão de Comunicação, vem, publicamente, manifestar o seu apoio às medidas adotadas pelo presidente seccional da Ordem dos advogados do Brasil, Luiz Flavio Borges D’urso, em relação a não renovação do convênio da Assistência Judiciária com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, ante a intransigência desta em cumprir os termos de acordo firmado anteriormente.
IGARAPAVA PARABENIZA DECISÃO DA SECCIONAL
A OAB de Igarapava, representada pelo seu presidente José Ricardo Rodrigues Mattar e pelo presidente da Comissão da Assistência Judiciária, Gilcélio de Souza Simões, vem informar que, desde a reunião extraordinária realizada no dia 18 de julho último, restou decidido juntamente com os advogados presentes o apoio integral à posição legítima e justa adotada por esta Seccional de São Paulo em prol dos advogados inscritos no Convênio da Assistência Judiciária. Informamos ainda que viabilizaremos uma luta conjunta em favor desta causa e em defesa dos advogados que defendem os carentes de nossa Comarca.
PEDREGULHO PEDE UNIÃO PARA MELHORAR CONDIÇÕES DO CONVÊNIO
Presidente da Subsecção de Pedregulho, José Carlos Ferreira, divulga Comunicado, no qual esclarece todas as decisões tomadas pela Seccional no sentido de renovar o Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública.
REGIÃO DE SOROCABA PRESTA SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE DA SECCIONAL
Os dirigentes da advocacia da Região de Sorocaba, que representam cerca de 8.000 advogados, reuniram-se em assembléia nesta segunda-feira, na Casa do Advogado da Subsecção de Votorantim, onde deliberaram solidariedade ao presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – de apenas renovar o Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública de São Paulo em bases mais justas para a advocacia.
MAIRIPORÃ ESTÁ INDIGNADA COM SITUAÇÃO AVILTANTE DA ADVOCACIA PAULISTA DENTRO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊCIA JUDICIÁRIA
A Subsecção de Mairiporã, através do seu presidente Miguel Nagib Moussa, e de toda a sua Diretoria, respaldados pela maioria dos 78 advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária naquele município, apóia medidas tomada pela Seccional.
RANCHARIA APÓIA SECCIONAL E NÃO ADERE A EDITAL DA DEFENSORIA
Em reunião realizada nesta segunda-feira (21/7), na Casa do Advogado de Rancharia, houve completa e irrestrita solidariedade à Seccional, que mantém o Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública suspensa até uma solução final. Em Rancharia, o convênio mantém-se suspenso, informa o presidente da OAB local – Manir Haddad.
AMERICANA QUER BASES MAIS JUSTAS PARA CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
Em assembléia, realizada nesta segunda-feira (21/7), na sede da OAB de Americana, advogados e toda a Diretoria decidiram - por unanimidade – externar apoio à decisão do presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso.
SÃO LUIZ DO PARAITINGA ENVIA APOIO UNÂNIME À SECCIONAL
Os advogados que militam na cidade de São Luiz do Paraitinga são solidários com a decisão do presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – de apenas renovar o Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública de São Paulo em bases justas para a advocacia.
ADVOGADOS DE MATÃO REJEITAM CREDENCIAMENTO DIRETO COM DEFENSORIA
Nesta segunda-feira (21/7), a Subsecção de Matão, na região araraquarense, promoveu reunião com os profissionais militantes na Assistência Judiciária e ficou decidido, por unanimidade, que os advogados daquela cidade não vão se inscrever no convênio direto proposto pela Defensória Pública do Estado de São Paulo, que busca arregimentar os advogados após a suspensão do Convênio de Assistência Judiciária.
CÂNDIDO MOTA DIZ QUE OAB SP DEFENDE A CAUSA DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
O presidente da Subsecção de Cândido Mota, José Meirelles Filho, enviou comunicado à Seccional , ressaltando que a forma de encaminhamento da renovação do convênio de assistência jurídica é legítima e merece apoio da classe.
COLÉGIO DE PRESIDENTES DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REPUDIA POSTURA DA DEFENSORIA
Em Carta Aberta encaminhada à Seccional, o Colégio Permanente de Presidentes de Subsecções da OAB SP na Capital e Grande São Paulo decidiu externar apoio, de forma irrestrita, a todas as medidas que forem adotadas pela Seccional e criticar postura intransigente da Defensoria.
TAUBATÉ DEFENDE POSIÇÃO FIRME NO DIÁLOGO SOBRE RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
A Diretoria da Subsecção de Taubaté divulgaram Manifesto, no qual expressam apoio irrestrito às medidas tomadas pela Seccional , fazem críticas à Defensoria e ressaltam o compromisso de que os advogados não vão aderir ao Edital da Defensoria.
BOTUCATU ENDOSSA AÇÃO CONTRA EDITAL DA DEFENSORIA
A Subsecção de Botucatu promoveu no dia 22 de julho, assembléia extraordinária, na qual foram expostas as medidas tomadas pela Seccional na tentativa de renovar o convênio de assistência em base melhores para a advocacia. Entre outras deliberações, a Subsecção sugeriu à Seccional o ingresso na justiça contra o edital da Defensoria.
PERUÍBE ENDOSSA DECISÕES TOMADAS PELA SECCIONAL SOBRE O CONVÊNIO
Em assembléia realizada, nesta segunda-feira (21/07), com presença da maioria dos advogados conveniados, a Subsecção de Iperoíbe decidiu, de forma unânime, apoiar as medidas tomadas pela Seccional sobre o convênio de Assistência Judiciária.
CATANDUVA CONSOLIDA APOIO ÀS DELIBERAÇÕES DA SECCIONAL SOBRE O CONVÊNIO
Os advogados que militam na cidade de Catanduva são solidários à decisão do presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – de somente renovar o Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública de São Paulo em bases justas e dignas para os mais de 47 mil advogados conveniados.
PRESIDENTE DA OAB SP VISITA TJ-SP E MP E ALERTA SOBRE FALTA DE ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO CARENTE DECORRENTE DA NÃO RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DA DEFENSORIA
Preocupado com a precariedade do atendimento à população carente no Estado diante do impasse na renovação do Convênio de Assistência Judiciária gratuita por parte da Defensoria Pública , o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, realizou nesta terça-feira (22/7) visitas ao procurador geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, às 13 horas, na sede do MP, e ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça de São Paulo e ao corregedor da mesma Corte, Jarbas João Coimbra Mazzoni e Ruy Pereira Camilo, no Palácio da Justiça, às 15 horas.