OAB SP ACUSA:DEFENSORIA GASTOU R$ 75 MILHÕES PARA REALIZAR SERVIÇO QUE A OAB SP FAZ GRATUITAMENTE
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, rebateu os dados que a Defensoria Pública divulgou, fazendo paralelo entre o atendimento que presta e o do Convênio de Assistência Judiciária. Para D´Urso, a Defensoria compara coisas diferentes para mostrar uma eficiência irreal.
SANTA ISABEL DIVULGA MANIFESTO DE APOIO IRRESTRITO À SECCIONAL
Os advogados de Santa Isabel e Igaratá divulgaram manifesto de apoio às judiciais e administrativas que a Seccional adotou com relação à negociação do convênio de assistência judiciária, firmado com a Defensoria.
ESPÍRITO SANTO DO PINHAL DEFENDE FORTALECIMENTO DA CLASSE NO EPISÓDIO DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
O presidente da Comissão de Assistência Judiciária da Subsecção de Espírito Santo do Pinhal, Cícero Braga Ribeiro, enviou mensagem à Seccional de apoio visando o fortalecimento da classe no episódio de renovação do convênio com a Defensoria.
RIBEIRÃO PRETO QUER MOBILIZAÇÃO DA CLASSE EM TODO ESTADO
Em ofício enviado ao presidente da Seccional, o presidente da Subsecção de Ribeirão Preto, Jorge Marcos Souza, comunica a realização de assembléia com advogados locais, que decidiram não aderir ao Edital da Defensoria e propuseram a mobilização da classe .
SÃO SEBASTIÃO CONFIRMA APOIO E FICARÁ EM ASSEMBLÉIA PERMANENTE
Os advogados de São Sebastião e Ilhabela definiram, em reunião extraordinária, realizada no dia 21 de julho, ficar em assembléia permanente, não aderir ao Convênio da Defensoria e não aceitar nomeação ad hoc. Decisões já comunicada ao Judiciário local.
SUZANO ENDOSSA PROPOSTAS DA SECCIONAL SOBRE NEGOCIAÇÃO DO CONVÊNIO
Advogados da Subsecção de Suzano decidiram em assembléia promovida no dia 18 de julho, hipotecar apoio irrestrito à Diretoria da Seccional Paulista nas negociações com a Defensoria do Estado de São Paulo, e pela não adersão ao Edital da Defensoria.
SÃO ROQUE MANIFESTA APOIO À SECCIONAL E REJEITA ADESÃO AO EDITAL DE DEFENSORIA
A Subsecção de São Roque , através do seu presidente, Erval de Oliveira Junior, e de toda a sua Diretoria, respaldados por grande parte dos 164 advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária, enviaram manifesto de apoio à Seccional , no qual expressam seu apoio ao posicionamento e às medidas adotadas pelo presidente Seccional nas negociações de renovação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública do Estado.
DESCALVADO ENVIA MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO PRESIDENTE DA SECCIONAL
A Subsecção de Descalvado, presidida por Adilson José Spido, realizou reu nião com os advogados inscritos e deliberou por unanimidade apoiar a decisão de Seccional de renovação do convênio de assistência em novas bases e não aderir ao Edital da Defensoria.
VEREADORES DE SÃO CARLOS PROPÕEM AÇÃO DE APOIO À OAB SP NO EPISÓDIO DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
Conjuntamente, os vereadores José Pinheiros (PV) e Edson Antonio Fermiano (PR) somam esforços em defesa dos cidadãos mais necessitados que estão sendo tolhidos no seu direito de recorrer ao Poder Judiciário por meio do atendimento especializado e gratuito.
SÃO MIGUEL PAULISTA REPUDIA EXIGÊNCIAS DO EDITAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Em reunião, realizada nesta terça-feira (23/7), entre a Diretoria com os membros da Comissão de Assistência Judiciária da Subsecção de São Miguel Paulista, foram realizados os esclarecimentos acerca da não-renovação do Convênio de Assistência Judiciária entre a OABSP e a Defensoria Pública. Os advogados consideraram absurdas as imposições do Edital.
MONTE ALTO APÓIA DECISÕES ADOTADAS PELA SECCIONAL NO ENCAMINHAMENTO DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
Em reunião realizada, nesta quarta-feira (23/7), com a participação da maioria dos advogados conveniados, a Subsecção de Monte Alto decidiu, de forma unânime, apoiar as medidas tomadas pela Seccional sobre a renovação do Convênio de Assistência Judiciária mantido com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
MIRANDÓPOLIS DEFENDE POSIÇÃO DA SECCIONAL DIANTE DO IMPASSE NA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
Os advogados e advogadas da 89ª Subsecção da OAB de Mirandópolis, que prestavam serviços nos termos do Convênio de Assistência Judiciária, firmado entre a OAB SP e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, reuniram-se nesta quarta-feira (23/7) para analisar o cenário criado pela intransigência do órgão estadual de não cumprir cláusulas cristalizadas no convênio, que existe há mais de 20 anos.
ITAPETININGA ALIA-SE À SECCIONAL NA LUTA PELA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO
Em assembléia, realizada nesta terça-feira (22/7), na Casa do Advogado de Itapetininga, sob a presidência de Ricardo Lopes de Oliveira, os advogados vinculados ao Convênio de Assistência Judiciária decidiram hipotecar apoio à Seccional, não aderir ao Edital e não aceitar nomeações ad hoc.
CAMPINAS REPUDIA CADASTRAMENTO INDIVIDUAL DA DEFENSORIA
Diretores e presidentes de comissões da Subsecção de Campinas, a maior do Estado, enviou Manifesto de Apoio à Seccional, repudiando a " tentativa de cadastramento individual proposta pela Defensoria Pública por meio de publicação de edital.
D´URSO QUER MOBILIZAÇÃO DA ADVOCACIA PELA SANÇÃO DO PROJETO QUE ASSEGURA INVIOLABILIDADE DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
O presidente da OAB SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – oficiou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a sanção integral do Projeto de Lei 36/2006, que prevê a inviolabilidade dos escritórios de advocacia. D´Urso também quer que os advogados paulistas se mobilizem neste sentido, enviando mensagens por e-mail para a Presidência da República, requerendo do presidente sanção do projeto 36/06, no endereço eletrônico: protocolo@planalto.gov.br.
ANDRADINA HIPOTECA SOLIDARIEDADE À SECCIONAL
O presidente da Subsecção de Andradina, Antonio Esmael Belinello , comunica que realizou reunião no dia 24 de julho e os advogados participantes hipotecaram solidariedade à conduta da Seccional no episódio do convênio de assistência judiciária.
Tags: