JAGUARIÚNA NÃO IRÁ ADERIR AO EDITAL DA DEFENSORIA
A Subsecção de Jaraguariúna realizou no dia 28 de julho reunião, da qual participaram os diretores e 45% dos advogados inscritos no convênio de assistência judiciária. Ficou deliberado, por unanimidade, apoio às decisões da Seccional sobre o convênio e não adesão ao Edital da Defensoria. A Subsecção também enviou ofício aos juízes da Comarca.
ITARARÉ HIPOTECA SOLIDARIEDADE À SECCIONAL E REJEITA ADESÃO AO EDITAL
Diretoria e advogados da Subsecção de Itararé, em assembléia realizada no dia 25 de julho, decidiram divulgar Manifesto, hipotecando absoluta e irrestrita solidariedade à Seccional e não adersão ao Edital da Defensoria.
PAULO DE FARIA REPUDIA CADASTRAMENTO INDIVIDUAL DA DEFENSORIA
A Subsecção de Paulo de Faria, em reunião realizada no dia 24 de julho, decidiu repudiar " a tentativa de cadastramento individual proposta pela Defensoria, apoiando, na íntegra o posicionamento do Conselho Seccional "
FRANCO DA ROCHA REPUDIA EDITAL DA DEFENSORIA
Respaldada pela maioria absoluta dos advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária, a Subsecção de Franco da Rocha, em reunião realizada no dia 25 de julho, decidiu apoiar a Seccional e repudiar Edital da Defensoria.
PRAIA GRANDE DECIDE NÃO ADERIR AO EDITAL DA DEFENSORIA
Em manifesto de apoio à Seccional, os advogados e advogadas de Praia Grande resolveram não aderir ao Edital da Defensoria, justificando que o mesmo é inconstitucional e ilegal.
ADVOGADOS DE BATATAIS REJEITAM ADESÃO AO EDITAL DA DEFENSORIA
"Não aderir ao edital de inscrição proposto unilateralmente pela Defensoria Pública, porquanto viola a lei de criação da própria Defensoria Pública e o artigo 109 da Constituição Estadual" é uma das decisões a que chegaram os advogados da Subsecção de Batatais na reunião realizada no dia 21 de julho.
COLÉGIO DE PRESIDENTES DA REGIÃO MOGIANA É CONTRÁRIO AO EDITAL DA DEFENSORIA
Órgão deliberativo, que integra 21 Subsecções da OAB SP, o Colégio de Presidentes da Região Mogiana se manifestou totalmente " contrário ao credencialmente de advogados diretamente pela Defensoria Pública no Estado de São Paulo, nos moldes de seu edital, publicado no DOE de 15.07.2008".
ARUJÁ MANIFESTA APOIO INCONDICIONAL À SECCIONAL
Os advogados da Subsecção de Arujá, em manifesto, expressaram por unanimidade " incondicional apoio em favor da postura adotada pela Diretoria da Seccional" na renovação do convênio da Defensoria.
PEREIRA BARRETO ESTÁ SOLIDÁRIA À SECCIONAL
O presidente da subsecção de Pereira Barreto , Mario Luiz da Silva Pires, enviou ofício comunicando que a Diretoria e os advogados inscritos apóiam medidas tomadas pela Seccional no tocante ao convênio.
MOGI GUAÇU ENCAMINHA ABAIXO-ASSINADO DE APOIO
O presidente em exercício da Subsecção de Mogi Guaçu, Carlos Alberto Chabregas, encaminhou abaixo-assinado dos advogados locais em apoio à Seccional no episódio da renovação do convênio.
POÁ DESTACA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DOS ADVOGADOS CONVENIADOS E CRITICA DEFENSORIA
A Subsecção de Poá encaminhou Manifesto de apoio à Seccional, destacando os revelantes serviços prestados pela advocacia do Estado, patrocinando inúmeras causas e a incessante busca por justiça para os mais carentes. O manifesto também critica a postura da Defensoria na renovação do convênio
SUBSECÇÃO DE PENHA DE FRANÇA ENDOSSA DECISÕES DA SECCIONAL
Márcio Gonçalves, presidente da Subsecção de Penha de França, encaminhou Manifesto de apoio à Seccional, ratificando e apoiando as decisões tomadas pela Diretoria no episódio da renovação com convênio de assistência judiciária.
JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE EDITAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
OAB SP obteve nesta terça-feira (29/7), na 13ª Vara Federal, liminar em Mandado de Segurança suspendendo o Edital da Defensoria Pública para cadastramento direto de advogados para prestação de serviços suplementares de assistência judiciária, sem participação da OAB SP.