JORNADA DEBATE ASPECTOS LEGAIS DA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO AUDIOVISUAL
Entre os dias 13 e 16 de agosto, a LATC – Latin American Training Center (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual) e Dannemann Siemsen Advogados, com apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, FAC (Fórum do Audiovisual e do Cinema), e escritório regional da Motion Picture Association (MPA) para América Latina, Walt Disney Studios Brasil, Paramount Pictures Brasil, Universal, Sony Pictures, Turner International do Brasil, e Vereda Filmes promovem uma jornada sobre os aspectos legais da produção e distribuição audiovisual no Brasil e no mercado de cinema independente americano, com a realização de palestras, oficinas e debates.
IBCCRIM PROMOVE SEMINÁRIO INTERNACIONAL
O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – participa da sessão de abertura do 14º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCcrim), que será realizado entre os próximos dias 26 e 29 de agosto, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento deve reunir cerca de 900 profissionais da área de ciências criminais para debates, palestras e painéis com especialistas brasileiros e internacionais.
CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA APROVA MOÇÃO DE APOIO À OAB SP
Em sessão ordinária, realizada Na semana passada, no plenário do Palácio 8 de Agosto, a Câmara Municipal de Votuporanga, guiada pelo senso de solidariedade à advocacia paulista, aprovou moção de apoio à luta da OAB-SP na renovação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Luiz Alberto Dias Zambon.
OAB SP LANÇA ABAIXO-ASSINADO PELA CRIMINALIZAÇÃO DA VIOLAÇÃO ÀS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS
O Abaixo-Assinado pela criminalização da violação às prerrogativas dos advogados, lançado pela OAB SP, já chegou a todos os fóruns da Capital e Casas e Salas do Advogados e Espaços Caasp no Interior.
MORRE IRMÃO DO CONSELHEIRO AMÉRICO DE CARVALHO FILHO