CONSELHO RECEBE ROBERTA MIRANDA
A cantora sertaneja Roberta Miranda esteve na OAB SP, em setembro, para presentear ao presidente Luiz Flávio Borges D’Urso com seu novo disco “Senhora Raiz”, já lançado em Portugal e Angola. Roberta Miranda também tem disco gravado, em 2001, com novos e antigos fados portugueses.
DEBATE SOBRE SOBERANIA DA AMAZÔNIA
A difusão generalizada do conceito que caracteriza a Amazônia como sendo um patrimônio da humanidade, usado como artifício por líderes e personalidades mundiais que defendem a internacionalização dessa parte do território sul-americano comandou os debates do seminário “Amazônia e a Soberania Brasileira”, promovido pela OAB-SP, nesta terça-feira (23/9). Realizado no auditório da CAASP, o seminário contou duas palestras e debates.
CONSELHO RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO CONSELHO DISTRITAL DE LISBOA
Em reunião realizada no último dia 22 de setembro no Plenário dos Conselheiros da OAB SP, o Conselho Seccional recebeu a visita e prestou uma homenagem ao advogado português e autor de artigos e livros jurídicos Carlos Pinto de Abreu, presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal (OAP), que está representando a advocacia lusitana na Conferência Internacional sobre Direitos Humanos que se realiza em São Paulo, nesta semana.
ENCONTRO DEBATE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Críticas à Lei estadual 10.948/01 e ao Projeto de Lei 122/06 dominaram a abertura do I Encontro Nacional dos Advogados Evangélicos, promovido pela OAB SP, nos dias 25 e 26 de setembro, no Clube Homs.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO
De 23 a 31 de outubro, acontece o II Congresso Internacional de Direito Previdenciário Brasil/Espanha, nas cidades de Madri e Valência , promovido pelo Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE). Ao longo do evento, serão realizados 15 painéis para debater a Previdência Social no Brasil e na Espanha e Europa, uma das mais consolidadas do mundo.
JB OLIVEIRA VAI TOMAR POSSE NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SP
O conselheiro seccional da OAB-SP – J. B. Oliveira – toma posse como membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). A cerimônia será realizada no próximo dia 8 de outubro, às 16 horas, no auditório do Instituto (Rua Benjamin Constant, 158 – centro de São Paulo). No mesmo evento, a Academia Paulistana de História homenageará a presidente do IHGSP, professora Nelly Martins Ferreira Candeias e o poeta Paulo Bonfim.
OAB SP DIVULGA NOTA PÚBLICA SOBRE COFINS
A OAB SP , por meio da Comissão de Assuntos Tributários, divulgou Nota Pública, explicando os desdobramento da decisão do STF sobre o recolhimento da Cofins por parte das sociedades de advogados.