SALA DA FMU RECEBE NOME DE UMBERTO LUIZ D´URSO
A Sala de aula 2, ampla, arejada e dotada de luz natural, da Casa Metropolitana do Direito da FMU , onde está sediado o Curso de Direito, recebeu o nome do advogado e professor Umberto Luiz D´Urso, na última terça-feira (30/9), numa cerimônia singela, da qual participaram o homenageado, familiares - entre eles o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o diretor cultural e conselheiro da Ordem, Umberto Borges D´Urso, além de conselheiros, professores e amigos.
DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO PROMOVE SIMULADO DO TRIBUNAL DO JÚRI
A Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP realiza “Simulado do Tribunal do Júri”, no dia 8 de outubro, às 19h30, no Fizo Anhanguera (avenida Franz Voegeli, 900, Vila Iara – Osasco).
OAB SP ANALISA APLICAÇÃO DA LEI 11.672
Dados do Judiciário apontam que, em 2007, o STJ julgou mais de 330 mil processos, destes 74% referiam-se a questões já analisadas pelo tribunal. A lei livrou o STJ de milhares de recursos repetitivos ao acrescentar o artigo 543-C ao Código de Processo Civil.
PRESIDENTE DA OAB SP PREGA VOTO CONSCIENTE NESSAS ELEIÇÕES
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, espera que as eleições municipais do próximo domingo (5/10) transcorram de forma tranqüila e democrática em todo o país. São Paulo continua sendo o maior colégio eleitoral do país, com 29 milhões eleitores, que estarão exercendo seu direito ao voto em mais de 73 mil seções eleitorais.