COMUNICADO - DOAÇÃO DE SANGUE
A OAB SP solicita, com urgência, doadores de sangue para Durval Julio Neimamm da Cunha Ramos, filho do conselheiro federal da OAB SP, ex-presidente Seccional da Bahia e procurador do Estado de Bahia, Durval Ramos Neto, que está internado no Hospital Albert Einstein, apto 1262.
SECCIONAL APÓIA INSTALAÇÃO DA TERCEIRA VARA EM BARRA BONITA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, deu ciência ao presidente da Subsecção Barra Bonita, Jefferson César de Oliveira, de que está intervindo junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo pela instalação da 3ª vara na cidade.
OAB SP DEFENDE RIGOR NO CUMPRIMENTO DAS NOVAS REGRAS PARA ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Em Nota Pública divulgada nesta segunda-feira (8/12), a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP defende o cumprimento do Decreto 6.523/08, que traz novas regras para atendimento ao consumidor, que vem expondo deficiências, principalmente nos serviços de atendimento aos clientes (Sacs), sendo que as empresas tiveram seis meses para se adaptar às novas normas.
OAB SP E CAASP ENCERRAM CAMPANHA DO BRINQUEDO 2008
Certos de que repetiram o sucesso da maratona de arrecadação de brinquedos do ano passado, que coletou 9.898 unidades, a OAB SP – por meio de sua Comissão de Ação Social - e a Caasp, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, divulgarão na próxima quarta-feira (10/12), às 19 horas, no salão nobre da Ordem, o total de brinquedos arrecadados e os vencedores da Campanha do Brinquedo – 2008.
OAB SP COMEMORA DIA DO ADVOGADO CRIMINAL
Duas posses: de presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista (Abracrim) e de dois integrantes da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABDC) marcaram as comemorações do Dia do Advogado Criminalista na OAB SP, que realizou sessão solene, nessa sexta-feira (5/12), em seu salão nobre. Para encerrar o dia festivo, o criminalista e representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça, Técio Lins e Silva, fez uma palestra para um auditório lotado.
CASSEB TOMA POSSE NO TJM
“ O objetivo do advogado é proteger e fazer triunfar os objetivos do seu cliente, mas também defender a supremacia da lei com a máxima garantia da segurança jurídica e da estabilidade social. Por isso o advogado, que em razão de seu dever profissional, é servidor do seu cliente, é também em razão de sua missão social servidor da sociedade e do Direito”. Com essas palavras o novo desembargador do Tribunal de Justiça Militar pelo Quinto Constitucional – Classe da Advocacia, Paulo Adib Casseb, tomou posse na última quarta-feira (4/12), às 16h30, no auditório do TJM.