D´URSO PARTICIPA DA POSSE DOS 194 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA
31/01/2009
O delegado geral de Polícia em exercício, Paulo Bicudo, ressaltou em seu discurso que o concurso contou com mais de 22 mil inscritos e que ter sido aprovado era por si só um motivo de orgulho para todos os empossados. Lembrou, ainda, que começava uma nova fase para os delegados com o curso de formação para o exercício das novas funções profissionais. Bicudo disse que só tinha 3 palavras aos empossados: felicidade, advertência e agradecimento. Na advertência, ponderou que o novo encargo envolve muitos obstáculos , responsabilidades e compromissos.
Guilherme Bueno Carmargo, secretário adjunto de Segurança Pública, abriu seu discurso, ressaltando 3 casos recentes solucionados da Polícia, que prendeu os acusados de matar uma família inteira em Americana, a quadrilha que fez um arrastão em um condomínio na Zona Norte e estourou um cativeiro, onde um jovem era mantido refém há mais de um mês. Lembrou que a despeito do trabalho competente que a Policia realiza, ela é sempre cobrada. “ Mas nesse governo , o crime não afronta a Polícia de São Paulo, assim como a crítica injusta”, destacou. Apontou, ainda, que os novos delegados , agora, passam a fazer parte da história da Polícia Civil. “ Não como coadjuvantes, mas como protagonistas”, lembrou.
Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a posse dos 194 novos delegados é importante, também, pelo fato de que todos os que passaram no concurso, tomaram posse, demonstrando que é um grupo vocacionado para o cargo.” A Polícia Civil Judiciária tem prestado um excelente serviço ao Brasil no seu âmbito de atuação e São Paulo tem dado exemplo para todo o país. É fundamental reiterar nossa posição de que a presidência do inquérito é do delegado, que deve dirigi-lo e conduzi-lo , de acordo como estabelecido pela Constituição Federal”, afirmou D´Urso