POSTOS NOS FÓRUNS TAMBÉM FAZEM RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO
Além da Seccional e das Subsecções, os advogados de São Paulo contam também com três locais para fazer a substituição do Cartão de Identidade, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, no Fórum Criminal Mário Guimarães e na Casa do Advogado Trabalhista, na Av. Ipiranga.
MORRE ANTONIO FERNANDES COELHO
PRESIDENTE DA OAB SP PARABENIZA TEMER E SARNEY PELA ELEIÇÃO NAS CASAS DO CONGRESSO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, enviou nessa segunda-feira (2/2), congratulações ao deputado Michel Temer (PMDB-SP) e ao senador José Sarney ( PMDB-AP)pela vitória de ambos nas disputas para presidirem, respectivamente , a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
D´URSO CONSIDERA SÚMULA VINCULANTE 14 UMA VITÓRIA DO DIREITO DE DEFESA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou uma grande vitória da advocacia e do direito de defesa a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da proposta da Súmula Vinculante, ajuizada pelo Conselho Federal da OAB, assegurando aos advogados acesso às provas constantes de inquéritos policiais, a despeito de tramitarem em segredo de justiça.
MISSA DE SÉTIMO DIA DE SILVIMAR GOMES FILHO
BLITZ DA OAB SP CONSTATA QUE LIMINAR NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA NO AEROPORTO DE CONGONHAS
“ Constatamos inúmeras irregularidades e o que mais nos deixou preocupados foi a omissão, tanto da Anac, quanto da Infraero em fiscalizar os atrasos dos vôos”. Essa foi a conclusão a que chegou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira, que juntamente com presidente da Comissão de Fiscalização da Qualidade do Serviço Público, Anis Kfouri Junior e uma equipe de seis advogados, realizaram , às 7h30, dessa segunda-feira (2/2), no Aeroporto de Congonhas, uma blitz informal para saber se a liminar do juiz federal, João Batista Gonçalves, concedida à pedido da OAB SP, em ação civil pública, vinha sendo cumprida.
MISSA DE SÉTIMO DIA DE SILVIMAR GOMES FILHO
OAB SP COBRA PUNIÇÃO PARA EXECUTORES E MANDANTES DO ASSASSINATO DE ADVOGADO PERNAMBUCANO
A OAB SP se solidariza com a OAB-PE em razão do assassinato do advogado Manoel Bezerra de Mattos, membro da Comissão de Direitos Humanos daquela entidade.