Nesta quarta-feira (15/4), a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e a OAB SP divulgaram Nota Oficial conjunta, criticando o Artigo 6, do Projeto de Lei do Executivo estadual, que extingue a Carteira de Previdência dos advogados no Ipesp, por dispor de forma arbitrária dos recursos dos advogados.
Provocado por ofício do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D ´Urso, pedindo explicações sobre o não pagamento de honorários de inúmeros advogados no mês de abril, referente ao patrocino de causas de pessoas carentes dentro do Convênio de Assistência Judiciária, o diretor do Convênio DPE/OAB, respondeu que a Defensoria questionou a Prodesp a cerca dos motivos do atraso, mas ainda não teve retorno.
A OAB SP vê com preocupação a operação-padrão realizada pelos servidores do Judiciário do Estado de São Paulo na última terça-feira ( 14/4), a fim de pressionar o TJ-SP a conceder a reposição salarial de 14,69%, o atendimento foi desacelerado das 14h às 14h30.
Nesta quinta-feira (16/4), os advogados, estagiários e estudantes de Direito terão a oportunidade de participar do último dia da II Feira de Novos Mercados de trabalho, promovida pela OAB SP e pela CAASP.