SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS
17/06/2009
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, fará a abertura oficial do evento com representantes da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, do Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Judiciário Federal e Estadual, Secretária de Segurança Pública e Defensorias Públicas Estadual e da União, entre outras entidades, a partir das 9 horas do dia 22.
Às 10h30, será debatido o tema “Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”com representantes da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. Às 14h, haverá mesa redonda com representantes do Brasil, do Chile e da Venezuela debatendo “Políticas de Prevenção e Repressão na América do Sul”.
No dia 23, a partir das 9hm representante da Defensoria Pública da União discorrerá sobre “Metodologia de Atendimento a Crianças, Adolescentes e Mulheres Vítimas de Tráfico” e, a partir das 19h39m representante do Ministério Público Federal falará sobre “Normativa sobre a Mobilidade de Pessoas. Alcance dos Acordos Relacionados à Mobilidade / Fluxos Migratórios Irregulares”.
A partir das 14h, haverá mesa redonda com a participação de brasileiros, paraguaios e argentinos para discutir o “Atendimento às Vítimas”.
No dia 24, o evento começa com mesa redonda composta por Organizações Não-Governamentais da Argentina, do Brasil e do Paraguai debatendo “Redes de Atendimento”. A seguir, representante do Serviço à Mulher Marginalizada discorrerá sobre “O Papel da Mídia no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, e, às 14h, representantes da Secretaria Nacional de Justiça e Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania falarão sobre “Diretrizes e Encaminhamentos do Próprio Seminário”.