ORDEM REPUDIA INSULTO RACISTA EM JOGO DA LIBERTADORES
A Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (Conad) da OAB SP vai acompanhar o caso envolvendo o jogador do Grêmio nascido na Argentina Maxi López, que teria chamado o jogador cruzeirense Elicarlos, de "macaco" durante a partida realizada na última quarta-feira (24/6), em Belo Horizonte. “ O racismo é crime inafiançável e imprescritível e toda manifestação de preconceito deve ser denunciada, apurada e punida na forma da lei. Somos um país, onde a diversidade racial é uma realidade ”, afirma Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente da Conad.
OAB SP SE SOLIDARIZA COM WADIH DAMOUS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhou nesta quinta-feira (25/6) mensagem de solidariedade ao presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, que recebeu ameaça de morte, registrada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
PUBLICADO DECRETO SOBRE A CONTINUIDADE DO IPESP
O governador José Serra editou o Decreto nº 54.478, publicado no Diário Oficial no último dia 24 de junho, que atribuiu ao presidente da São Paulo Previdência (SPPrev), a competência para redigir o Regimento Interno da Carteira de Previdência dos Advogados e designa o Ipesp como liquidante da Carteira de Previdência dos Advogados.