PRESIDENTE ELOGIA LEI QUE CRIMINALIZA INGRESSO DE CELULARES EM PRESÍDIOS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, elogiou, nesta sexta-feira (7/8) a sanção da lei 12.012/09 ,que torna crime ingressar com telefone celular ou aparelhos clandestinos de comunicação em presídios ou usá-los nesses estabelecimentos. A lei em questão foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa quinta-feira (6/8).
OAB SP REALIZA I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM E FAZ HOMENAGEM A MARCO MACIEL
Nos dias 20 e 21 de agosto, a Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP promove o I Seminário Internacional de Mediação e Arbitragem da Seccional Paulista da Ordem. O evento, que acontecerá no auditório da Faap, está sob a coordenação de Arnoldo Wald Filho, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP, membro do Corpo de Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas e professor da Câmara de Comércio Internacional de Paris.
ADVOCACIA BRASILEIRA SUPERA ENTRAVES DA CRISE FINANCEIRA
Luiz Flávio Borges D´Urso
IPESP DISPONIBILIZA CONSULTA DE VALORES PARA RESGATE DA CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS
O Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP) divulgou um Comunicado nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, informando aos seus associados, já disponível no site www.ipesp.sp.gov.br , sobre ferramenta de consulta aos valores disponíveis para resgate do saldo disponível para o segurado que desejar efetuar o desligamento da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado de São Paulo.
COM RECURSOS SOBE PARA 14,10% TOTAL DE APROVADOS NO EXAME DE ORDEM
A Comissão de Estágio e Exame de Ordem divulgou nesta terça-feira (12/8), os aprovados em grau de recurso em São Paulo na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.1 (Exame SP 138), do qual a Seccional paulista participou pela primeira vez. Foram impetrados 269 recursos e acatados 134.