TJ-SP AGRADECE EMPENHO DA SUBSECÇÃO DE PINHEIROS NA VIABILIZAÇÃO DO FÓRUM DO BUTANTÃ
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Roberto Vallim Bellocchi, agradeceu, por carta, ao presidente da Subsecção de Pinheiros, Mauricio Januzzi, o empenho da entidade para viabilizar a instalação do Fórum Regional do Butantã.
ADVOGADOS PODEM PEDIR LEILÃO ON-LINE NA JUSTIÇA ESTADUAL
De acordo com o Provimento nº 1625/09, o Tribunal de Justiça de São Paulo autoriza a alienação judicial eletrônica para as execuções no âmbito da Justiça Estadual, como prevê o Art. 689-A, parágrafo único, do Código de Processo Civil.
INAUGURADA PRIMEIRA SEDE DA CAASP EM RIO PRETO
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, e da Subsecção de São José do Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, inauguraram na última sexta-feira (7/8), a primeira sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo , braço assistencial da OAB SP, em Rio Preto. A solenidade contou com a presença dos diretores da Caixa e de advogados de Rio Preto e região.
ORDEM PROMOVE MAIS UM DESAGRAVO EM PRAÇA PÚBLICA NA CIDADE DE RIBEIRÃO BONITO
Um palco entre a Praça dos Três Poderes e a Rua Governador Pedro de Toledo, onde fica a Casa do Advogado no centro de Ribeirão Bonito, reuniu ao lado do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, algumas das principais lideranças da advocacia paulista para realizar a Sessão de desagravo público, na última sexta-feira (7/8), às 19 horas, ao advogado José Affonso Monteiro Celestino, presidente da Subsecção de Ribeirão Bonito, ofendido em suas prerrogativas profissionais. O primeiro desagravo em Praça Pública aconteceu na cidade de Agudos, em 2004.
D´URSO DIVULGA NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE DA SECCIONAL DO MATO GROSSO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, divulgou Nota Pública se solidarizando com o presidente da seccional da OAB de Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, afastado do cargo por meio de liminar concedida durante um plantão judiciário. “Esse episódio de confusão judicial abre precedentes perigosos e descumpre as bases fundamentais do Estado de Direito”, critica D´Urso.
OAB SP ATRIBUI NOME DE GOFFREDO DA SILVA TELLES JÚNIOR À SUA SEDE
Em cerimônia festiva realizada nessa terça-feira (11/8), Dia do Advogado, o prédio-sede da OAB SP na Praça da Sé passou a ser denominado Goffredo da Silva Telles Júnior, advogado militante, professor titular e catedrático da faculdade de Direito da USP, autor de diversos livros e incansável defensor do Estado democrático de Direito falecido aos 94 anos no mês de junho. Considerado professor símbolo do século XX nas Arcadas, a cerimônia de descerramento da placa reuniu em frente ao prédio da Ordem advogados, ministros de Estado, professores e alunos de Direito, desembargadores e admiradores.