I CONGRESSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO
05/11/2009
Marcelo Manhães de Almeida, advogado formado pela USP, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB SP, coordenador e professor do curso de Direito Imobiliário da ESA e membro do IASP, fará a palestra de abertura, que tem como tema “Aspectos Jurídicos do Condomínio Edilício”.
A partir das 10h30, Silvânio Covas, advogado, mestre em Direito pela PUC SP, conselheiro e presidente da Comissão de Direito e Internet do IASP, presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB SP e diretor jurídico da Serasa Experian, discorrerá sobre “O Uso de Informações Positivas no Crédito Imobiliário”. A seguir, Vera Helena Bueno Gambôa, advogada, especialista em Direito Imobiliário, incorporações, instituições de condomínio, locações e condomínios horizontais e verticais, será a palestrante em “Condomínio Anti-Social”.
Às 14h30, será debatido o tema “Questões Imobiliárias no Direito das Sucessões”, com exposição de Nelson Sussumu Shikicima, advogado, mestre e doutorando em Ciências Jurídicas, professor da ESA SP e em cursos preparatórios e na pós-graduação da Unisal.
A última palestra do evento será “Usucapião Judicial e Extrajudicial”, que terá como palestrante Durval Salge Junior, advogado especialista e mestre em Direito, professor de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco e do curso Legale e membro da Comissão de Apoio ao Advogado Professor.
Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.