ADVOCACIA CRITICA PL 1322/09
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso , da Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira e do Instituto dos Advogados de São Paulo, Maria Odete Duque Bertasi, encaminharam ofícios aos deputados estaduais, pedindo rejeição de dispositivos do Projeto de Lei n.º 1322, de 2009.
NOVOS PROVIMENTOS DO CONSELHO FEDERAL
O Conselho Federal da OAB publicou dois novos Provimentos: 135/2009 e 137/2009. O primeiro trata do uso da marca oficial da Ordem e o segundo de legalidade e isenção da Seccionais.
COMISSÃO DO IDOSO VISTORIA CASA DE REPOUSO
Depois de receber uma denúncia de maus-tratos a pacientes internados e de falta de condições para abrigá-los, a Comissão do Idoso da OAB SP vistoriou casa de repouso em Itaquaquecetuba. A Casa de Repouso Laços de Amor já tinha um processo junto à Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes datado de 2005 visando a apurar irregularidades.
BORTOLAI ASSUME COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM DA OAB SP
Por designação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o conselheiro seccional Edson Cosac Bortolai presidirá a Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP em 2010. Bortolai assume dentro de um novo regramento fixado recentemente pelo Provimento 136/2009, do Conselho Federal da OAB, que fixa normas e diretrizes para o Exame de Ordem, trazendo algumas novidades, como proibição na segunda fase de consulta por parte do candidato à legislação com anotação ou comentário e o veto ao arredondamento das notas.
ADVOCACIA PERDE UBIRAJARA CARDOSO ROCHA
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Ubirajara Cardoso Rocha, aos 82 anos. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1952.