AUMENTA NÚMERO DE MEMBROS DO CONSELHO SECCIONAL DA OAB SP
26/02/2010
“ Por óbvio que o grau de representatividade do Estado de São Paulo, que já alcança 300 mil advogados, melhora com 120 conselheiros. Não só em quantidade, mas também na qualidade dos membros. A administração da reunião é um pouco mais trabalhosa com um número maior, mas o resultado aprimora a qualidade das decisões do egrégio Conselho”, avaliou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.
Para o vice-presidente Marcos da Costa, um dos desafios do novo Conselho Seccional será discutir a questão do processo digital, que vai além da troca do papel pelo meio eletrônico, porque marca a entrada de uma nova era, nova cultura para o Poder Judiciário e, portanto, para a advocacia. “ A advocacia cresceu muito nos últimos anos, mas o número de conselheiros se mantinha o mesmo desde 1994, data do novo Estatuto da Advocacia. A elevação vai permitir retratar de maneira mais adequada a advocacia do Estado inteiro e permitirá que mais processos sejam apreciados pelo Conselho”, disse Costa.
O presidente D´Urso pediu assiduidade aos novos conselheiros e permanência em plenário para assegurar quórum nas votações, lembrando que a Ordem “precisa de braços para trabalhar” nos assuntos de competência legal do Conselho, como ética e inscrição. Afirmou , ainda, que deseja julgar o maior número possível de processos, sendo que caberá aos conselheiros dar votos e sustentar a relatoria no plenário do Conselho.