LUIZ TADEU RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SEBASTIANENSE
Nesta terça-feira (16/3), quando o município de São Sebastião comemora 364 anos de sua emancipação, o conselheiro seciconal Luiz Tadeu de Oliveira Prado receberá o título de Cidadão Sebastianense. Prado é natural de São Paulo e presidiu a Subsecção de São Sebastião na gestão 2007/09.
EXPECTATIVA POSITIVA SOBRE PL QUE TRATA DAS FÉRIAS DOS ADVOGADOS
O Projeto de Lei Complementar 6/2007, que prevê o recesso forense ou suspensão de prazos processuais, audiências e julgamentos de 20 de dezembro a 20 de janeiro, deve ser votado em abril pelo Senado.
OAB SP , AASP E IASP DISCUTEM NA ALESP PL DA CARTEIRA DE SERVENTIAS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, esteve reúnido com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, nesta terça-feira (10/3) , às 11 horas, acompanhado do presidente da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira , e da presidente do IASP, Ivette Senise Ferreira, para tratar do PL 1.322/09, que versa sobre a Carteira de Previdência das Serventias não Oficializadas.
OAB SP QUER ADIN CONTRA ITCMD
A pedido da OAB SP, o Conselho Federal da Ordem decidiu, por unanimidade, ingressar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Supremo Tribunal Federal contra as leis paulistas 10.705/01 e 10.992/01 e o decreto 46.655/02, que instituíram a cobrança, no Estado de São Paulo, do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e de Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).
REPRESENTANTES DA CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA INTERAMERICANA VISITAM A OAB SP
Dois representantes da Confederação Maçônica Interamericana, Rafael Aragon e Jorge Alejandro Valleros, visitaram o presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D’Urso, recentemente, acompanhados do diretor-tesoureiro da Ordem, José Maria Dias Neto, que calcula em cerca de 60 mil ( de 8% e 10% do total) o número de advogados maçons no país.