OAB SP QUER MEDIDAS CONTRA LENTIDÃO NOS SERVIÇOS BANCÁRIOS PRESTADOS NOS FÓRUNS
12/04/2010
NOTA PÚBLICA
A OAB SP está acompanhando com preocupação a transferência das operações da Nossa Caixa para o Banco do Brasil nos fóruns de São Paulo, como parte do acordo de compra da primeira instituição financeira pela segunda, em 2008.
A unificação das operações está causando inúmeros transtornos para os advogados e, consequentemente para o jurisdicionado, porque vem tornando morosos alguns procedimentos, como o levantamento de Mandados Judiciais, que levavam de 24 horas a 48 horas e hoje demoram de 5 a 7 dias.Também o tempo gasto pelos advogados e estagiários para recolhimento das custas judiciais (Gares) nas agências e postos bancários aumentou e a Ordem vem registrando seguidas reclamações.
Embora a OAB SP compreenda os contratempos gerados por uma fusão dessa magnitude, não pode admitir que não tenha havido o necessário planejamento para evitar o comprometimento dos serviços prestados, numa violação aos direitos dos cidadãos, e aguarda medidas que possam regularizar a situação o mais rápido possível.
São Paulo, 12 de abril de 2010
Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP
Sidney Uliris Bortolato Alves
Secretário-Geral da OAB SP