OAB SP FIRMA CONVÊNIO COM ALIANÇA FRANCESA E ADVOGADOS TERÃO DESCONTOS EM CURSOS
No Brasil, maIs de 600 empresas tem o francês como língua de suas matrizes e com a estabilidade econômica a tendência é aumentar , ainda mais, o intercâmbio comercial e cultural entre França e Brasil . Dentro desse cenário favorável, a OAB SP e a CAASP firmaram na última sexta-feira (9/4) um Convênio com a Aliança Francesa para oferecer cursos de língua francesa com descontos a advogados na cidade de São Paulo.
ESTÁGIO NA ORDEM DOS ADVOGADOS DE PARIS
A OAB SP, de acordo com a Convenção de Cooperação com a Ordem dos Advogados de Paris e a Embaixada Francesa, está abrindo, de 19 a 30 de abril, inscrições para o exame de seleção de dois advogados que queiram estagiar na Ordem dos Advogados de Paris. O curso acontecerá entre 1 de outubro e 26 de novembro.
SEGUNDA FASE DO EXAME DE ORDEM SERÁ NESTE DOMINGO
Será realizada no próximo domingo (18/4), às 14 horas, a nova edição da segunda fase do Exame de Ordem. A prova, realizada em 28 de fevereiro, foi anulada pelo colégio de presidentes do Conselho Federal da OAB por suspeita de fraude. A suspeita de vazamento surgiu durante aplicação do exame de Direito Penal, na cidade de Osasco, quando um candidato foi flagrado com um código que continha uma folha com as respostas da prova.
OAB SP E CAASP PROMOVEM NOVA AÇÃO SOCIAL
Foi pontilhada de muita emoção a última ação social promovida em conjunto pela OAB SP (Departamento de Cultura e Eventos e Comissão de Assistência Social) e pela CAASP, na sexta-feira (9/4), na Creche Catarina Laboure, no Ipiranga.