OAB SP FIRMA CONVÊNIO COM ALIANÇA FRANCESA E ADVOGADOS TERÃO DESCONTOS EM CURSOS
13/04/2010
“ Inegavelmente essa nova iniciativa da OAB SP e da Caixa trará benefícios financeiros aos advogados, uma vez que poderão aprender ou aperfeiçoar essa língua que é importante para o exercício da advocacia junto a empresas francesas numa excelente escola, a Aliança Francesa, tradicional, em condições muito favoráveis, com descontos expressivos de 40% a 50%”, ressalta.
Pelo convênio, a Aliança Francesa pode se associar também à OAB SP para outras atividades, disponibilizando sua infraestrutura , como teatros e auditórios e seus meios de comunicação. “ Acertamos com o Consulado Francês e a Aliança Francesa a realização de uma Mostra permanente nas unidades da Aliança das campanhas que a OAB SP promove voltadas para a cidadania.São passos que vão se aperfeiçoando nessa relação que se estreita, dia a dia”, ressalta o presidente da OAB SP.
O cônsul geral da França em São Paulo, Marc Peltot também participou da assinatura do convênio e destacou a importância do Ano da França no Brasil, realizado em 2009. “ São oportunidades como essa, que cada povo pode aproveitar para se conhecer melhor e desenvolver novos projetos comuns; assim como trabalharmos juntos e nos conhecermos melhor nessa parceria com a OAB SP”, afirmou.
O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, enfatizou a vocação da Caixa de disponibilizar mais um importante serviço aos advogados de São Paulo, que terão uma oportunidade de crescer profissionalmente e culturalmente com o aprendizado da língua e da cultura francesas.
Para George Niaradi, conselheiro e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, o convênio inaugura um novo momento das relações internacionais da OAB SP. “ Estamos próximos dos franceses desde o ano passado, por conta do I seminário franco-brasileiro realizado com a Ordem dos Advogados de Paris , o Consulado Francês e outras entidades. Agora é a oportunidade dos advogados paulistas aprenderem francês. Historicamente, a proximidade jurídica entre os dois países sempre foi grande . Nosso Código Civil tem influência francesa, assim como a questão penal, os direitos humanos, dentre outros”, destacou.
Segundo Renato Vieira, diretor comercial e de MKT da Aliança Francesa, além de conceder desconto nas unidades da Aliança Francesa, através dos cursos existentes em períodos promocionais , concedendo um desconto de 25%; a Aliança promoverá cursos dentro da OAB SP voltados aos advogados.
Também estiveram presentes à assinatura do convênio: Maurice Nahory, diretor geral da Aliança Francesa na cidade de São Paulo, e o conselheiro seccional , Martim de Almeida Sampaio, coordenador da Comissão de Direitos Humanos, que lembrou a influência da cultura francesa no Brasil e que a Universidade de São Paulo foi um importante projeto que contou com o esforço da intelectualidade francesa. Ao final da assinatura, D´Urso entregou ao cônsul geral , ao diretor geral da Aliança e ao diretor de MKT uma Láurea de Homenagem.