MARCOS DA COSTA RECEBE MEDALHA DO MMDC
O vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, será agraciado com a Medalha MMDC, outorgada pela Sociedade Veteranos de 32, no dia 23 de maio, às 9 horas, em frente ao monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, no Ibirapuera, durante a solenidade do “Dia da Juventude Constitucionalista”.
TED DIVULGA DADOS DE 2009
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP recebeu no ano passado 10.223 representações por infrações éticas praticadas por advogados e aplicou 1.962 punições, sendo 625 censuras ou advertências, 1.316 suspensões temporárias e 21 propostas de exclusão dos quadros da Ordem, que passam por avaliação do Conselho Seccional nas sessões do pleno. Do total, foram arquivadas 1.685 representações por serem improcedentes.
MARCUS VINÍCIUS FURTADO COÊLHO LANÇA LIVRO EM SP
No próximo dia 14 de junho, a partir das 19 horas, no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 - 1 andar),o secretário-geral do Conselho Federal da OAB , Marcus Vinícius Furtado Coêlho, faz palestra sobre " As Regras Eleitorais para 2010"e lança seu livro “ Direito Eleitoral e Processo Eleitoral - Direito Penal Eleitoral e Direito Político” , na capital paulista.
GREVE -TRT-2 PROMETE RETOMADA DO TRABALHO NOS SETORES ESSENCIAIS
O presidente da Comissão de Direito de Direito Trabalhista da OAB SP, conselheiro Eli Alves Silva, esteve nesta quarta-feira (19/5) reunido com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região, desembargador Décio Sebastião Daidone, para avaliar o impacto da greve dos servidores da Justiça Trabalhista, que paralisou a maioria das 90 Varas. Também participou da reunião o vice-presidente da Comissão, Cláudio Perón.