D'URSO DARÁ POSSE À COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA OAB SP
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso dará posse aos integrantes da Comissão de Segurança Pública, no dia 31 de maio, às 19 horas, no salão nobre. Já confirmou presença o secretário de segurança pública do Estado, Ferreira Pinto.
BOLSISTAS VENCEDORAS RECEBEM ORIENTAÇÕES
As advogadas Lisiane Granha Martins de Oliveira e Paula Padilha Cabral foram as selecionadas para o estágio na Ordem dos Advogados de Paris, entre 1 de outubro e 26 de novembro deste ano. A oportunidade é fruto de um Termo de Cooperação entre a OAB SP, a Ordem parisiense e a Embaixada Francesa e as vencedoras se encontraram com os parceiros franceses na sede da OAB SP.
PALESTRA NO SÁBADO É SUCESSO DE PÚBLICO
A palestra “Como Falar em Público: Técnicas, Habilidades e Estratégias”, promovida no último sábado (22/5) no Salão Nobre da OAB SP pelo Departamento de Cultura e Eventos da seccional paulista da Ordem, foi um sucesso de público, atraindo advogados e outros interessados em aprimorar a oratória, ferramenta essencial para qualquer operador do Direito.
PALESTRA CONCORRIDA NO DOMINGO
O Salão Nobre da OAB SP ficou lotado para receber a palestra “Criança: A Alma do Negócio da Publicidade Enganosa e Abusiva Perante o CDC”, promovida no último domingo (23/5) pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem. O objetivo era relacionar os abusos na publicidade para crianças ao Código de Defesa do Consumidor.
ARBITRAGEM CRESCE E ORDEM PROMOVE CONGRESSO INTERNACIONAL
O valor total movimentado pela arbitragem cresceu 185% em 2009, comparativamente a 2008, revela um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A cifra subiu dos R$ 867 milhões em 2008 para R$ 2,4 bilhões, no ano passado. Essa modalidade de solução de conflitos será o tema do II Congresso Internacional de Arbitragem, que a OAB SP promove no dia 28 de maio, na Faap (Rua Alagoas, 903).