ESA PROMOVE JÚRI SIMULADO
A Escola Superior de Advocacia da OAB SP promove às 9h do dia 19 de junho, um sábado, o tradicional Júri Simulado, como parte das atividades do Curso sobre o Tribunal do Júri. A simulação será presidida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, e será baseada nas mesmas regras processuais de qualquer situação real.
ORDEM IRÁ ACOMPANHAR INQUÉRITO SOBRE MORTE DE ADVOGADA
A OAB SP irá acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre a morte da advogada Mércia Nakashima, da cidade de Guarulhos. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio e seu corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11/6) na represa de Nazaré Paulista, a 90 km de São Paulo.
MAIS DE 24 MIL CANDIDATOS PRESTAM EXAME DE ORDEM
A OAB SP divulgou o número de candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010.1, que será realizado no próximo domingo (13/6), às 14 horas, e terá duração de cinco horas. No Exame de Ordem 2009.3, a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP recebeu 23.202 inscrições.
MARÍLIA RECEBE I ENCONTRO REGIONAL DO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB SP
O Tribunal de Ética e Disciplina de São Paulo (TED) da OAB SP realiza na quinta-feira (24/6) , em Marília, o “1º Encontro Regional das Turmas Disciplinares do Tribunal de Ética e Disciplina de Marília e Região”. O evento é pioneiro e pretende atingir cerca de 200 colaboradores que atuam nas Turmas de Ética de Marília, Bauru, Presidente Prudente, Rio Preto e Araçatuba.
CONSELHO SECCIONAL AVALIA IMPACTO DA GREVE
Na segunda-feira (14/6), durante a reunião do Conselho Seccional, a cúpula da OAB SP vai analisar que medidas serão tomadas pela advocacia para demonstrar os prejuízos da greve do Judiciário estadual e a reação da classe ao movimento de paralisação, que ultrapassa um mês e meio. “ Somos favoráveis aos pleitos trabalhistas dos funcionários da Judiciário, no entanto, não compactuamos com a greve que inviabiliza a aplicação da Justiça no Estado”, assegura Luiz Flávio Borges D’Urso.