POSSE DA COMISSÃO DE DIREITO TRABALHISTA SERÁ NO DIA 21 DE JUNHO
17/06/2010
A posse contará com as participações do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e do desembargador Décio Sebastião Daidone, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
A comissão se dividirá em cinco Comitês: de Direito Material do Trabalho, de Direito processual do Trabalho, de Direito Sindical, de Direito Empresarial do Trabalho e de Direito Acidentário.
Após a solenidade, será realizado o debate “Perspectivas do Direito Empresarial do Trabalho”, com a participação de Eli Alves da Silva, de Cássio Mesquita de Barros Júnior, advogado e professor titular de
Direito do Trabalho da USP e Paulo Sérgio João, advogado e professor da PUC-SP e FGV-SP. A mesa será presidida pelo conselheiro seccional e vice-presidente da Comissão, Cláudio Peron.
Ao final do evento, será lançado o livro “Direito Empresarial do Trabalho”, editado em parceria entre OAB SP e Editora Plenum. A obra traz 50 artigos de advogados, professores e desembargadores, com prefácio do presidente da OAB SP.
Formado em 1982 pela Universidade de Mogi das Cruzes, Eli Alves da Silva também é membro efetivo das Comissões Especiais de Assuntos do Judiciário e de Direito à Adoção (a qual presidiu), da 1ª Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas e da 1ª Câmara Recursal. Já participou das Comissões do Advogado Assalariado, de Apoio ao Advogado Professor, de Estágio e Exame da Ordem, de Direitos e Prerrogativas e de Estudos sobre Reforma Trabalhista e Sindical.
Inscrições para a palestra mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó-400 gr no ato da inscrição.