OAB SP LIBERA USO DE CARTÃO DE CRÉDITO PARA RECEBIMENTO DE HONORÁRIOS
Os advogados e escritórios de advocacia já podem utilizar o cartão de crédito como modalidade de pagamento de honorários advocatícios. Essa é a decisão que chegou a Turma 1 - de Ética Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, na última quinta-feira (17/6), em sessão realizada no auditório da Caasp.
COMEÇA NESTE SÁBADO A CAMPANHA DO AGASALHO 2010
Em mais uma atividade de solidariedade, a Comissão de Ação Social da OAB SP realiza neste sábado (19/6), entre 9h e 15h, a primeira carreata com o objetivo de arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho 2010. A iniciativa tem apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
SEMINÁRIO SOBRE ADOÇÃO E O DIREITO DE SER FILHO
A OAB SP, por meio da Comissão Especial de Adoção, está apoiando a realização do seminário “ Adoção e o Direito de Ser filho”, que acontece no dia 21 de junho, a partir das 13h30, no Auditório Paulo Kobayashi ,na Assembléía Legislativa.
NELSON CÂMARA LANÇA LIVRO SOBRE ADVOGADO DOS ESCRAVOS
O escritor Nelson Câmara lança, na próxima segunda-feira (21/6), o livro “O Advogado dos Escravos Luiz Gama”, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073), entre 18h30 e 21h30.
OAB SP ELOGIA RECUO DO GOVERNO SOBRE PROJETOS ABUSIVOS DE EXECUÇÃO FISCAL
O Presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a decisão do governo de retirar da pauta do Congresso o conjunto de projetos que agregavam o PLP 469/09 e os Projetos de Lei 5080/09 e 5982/09, que garantiam poder de polícia aos fiscais da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão que responde pela gestão da dívida ativa da União. O pacote foi analisado pelo comitê de gestão do Pacto Republicano, firmado pelos presidentes dos três poderes, que indicou exageros e pediu mudanças nas propostas.