MISSA PARA O PROFESSOR GOFFREDO DA SILVA TELLES JÚNIOR
A missa de primeiro aniversário da morte do professor Goffredo da Silva Telles Júnior será realizada na próxima quinta-feira (24/6), às 12 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95). O professor Goffredo faleceu no dia 27 de junho do ano passado, aos 94 anos.
SALA DO ADVOGADO NO TRT-2 RECEBERÁ O NOME DE GRANADEIRO GUIMARÃES
A direção do Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região acatou pedido da OAB SP para nomear a Sala dos Advogados daquela Corte como “Sala dos Advogados Dr. José Granadeiro Guimarães”, em homenagem ao advogado trabalhista. A inauguração será nesta quinta-feira (24/6), às 17 horas. “Tamanho era o amor e a dedicação do Dr. Granadeiro (...) à advocacia que chegou, no início dos anos 70, a declinar do convite para compor, na condição de ministro, a mais Alta Corte Trabalhista, o Colendo Tribunal Superior do Trabalho”, diz um trecho do pedido.
OAB SP REPUDIA ESCUTAS EM PENITENCIÁRIAS FEDERAIS E PEDE APURAÇÃO AO CNJ
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, divulgou nessa terça-feira (22/6), Nota Oficial, na qual repudia veementemente a instalação de equipamentos de gravação de áudio e vídeo em parlatórios de penitenciárias federais do país para monitorar e grampear conversas entre advogados e clientes, denunciada pelo jornal Folha de S. Paulo. “O episódio é gravíssimo e constitui crime (Art. 10 da Lei 9.296/96), que esperamos seja apurado rapidamente”, diz D’Urso, que está oficiando e pedindo providências ao Conselho Nacional de Justiça.