DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE WORKSHOP DE FOTOGRAFIA
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove no sábado 3 de julho o “I Workshop de Fotografia da OAB SP: Teoria, Prática e Conhecimentos Fotográficos”. Podem participar advogados e estagiários de Direito regularmente inscritos na Ordem paulista. O outro pré-requisito é possuir câmera fotográfica. São 40 vagas, e os participantes receberão certificados.
PALESTRA DE JÔ FURLAN FAZ SUCESSO
A palestra “Inteligência do Sucesso”, ministrada na terça-feira (22/6) na sede da OAB SP pelo médico e escritor Jô Furlan, foi um sucesso entre os advogados presentes. O palestrante é autor de um Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental e precursor da chamada “inteligência comportamental humana”. A mesa foi presidida pelo diretor cultural da OAB SP, Umberto Luiz D´Urso, que destacou a comunicabilidade do palestrante e o interesse do público.
EPM OFERECE CURSO DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO
A Escola Paulista de Magistratura realiza o “Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação”, promovido pelo Núcleo Regional da EPM de São José do Rio Preto, nos dias 13, 20 e 27 de agosto, das 19h às 22h, e nos dias 14, 21 e 28 de agosto, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, no Salão do Júri do Fórum de São José do Rio Preto (Rua Marechal Deodoro, 3036).
SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO DE PATRIMÕNIO NATURAL E CULTURAL
A Universidade Internacional Menendez Pelayo promove o seminário “Regulación Jurídica y Gestión del Patrimonio Natural y Cultural”, entre os dias 24 e 26 de outubro, em Cuenca, Espanha, que debaterá aspectos teóricos e práticos, com apresentação de casos de patrimônio natural e cultural em diferentes contextos geográficos e o impacto de grandes obras e gestão do patrimônio no âmbito municipal.
D'URSO FAZ TRIBUTO A PAULO BOMFIM
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, enalteceu as qualidades do poeta Paulo Bomfim, que recebeu o “Colar do Mérito Eleitoral Paulista”, na categoria especial, em sessão solene realizada nesta terça-feira (22/6), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
PRÊMIO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA SOBRE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO
O Ministério da Fazenda (MF) está com inscrições abertas até o dia 19 de julho ao “Prêmio de Artigos Científicos sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”. A premiação ocorrerá durante congresso com o mesmo tema, que será realizado pelo MF e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro de 2010, na Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.
ORDEM OFERECE MAIS DE 46 PALESTRAS VIRTUAIS
Advogados, estudantes de Direito e outros interessados podem assistir gratuitamente pelo site da OAB SP palestras na íntegra sobre os mais diversos assuntos e áreas jurídicas. São atualmente 46 vídeoaulas, gravadas durante as exposições de advogados e outros operadores do Direito em palestras promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, dentro de seu projeto de Educação à Distância.
CAMPANHA PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO NORDESTE
A OAB SP realiza campanha para ajudar as vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas que atingem desde a semana passada os Estados de Pernambuco e Alagoas. Para contribuir, é preciso fazer depósito em uma destas contas: Caixa Econômica Federal, Conta Corrente 955-6, agência 2735/op006; ou Banco do Brasil, Conta Corrente 5241-8, agência 35572.
POSSE DE COMISSÃO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA JUSTIÇA TRABALHISTA
A ampliação da competência da Justiça Trabalhista foi o destaque do discurso do conselheiro Eli Alves da Silva , na sessão solene de posse como presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB SP, na última segunda-feira (21/6), às 19h30, no salão nobre da OAB SP.
TORCIDA DA OAB SP SE REÚNE NESTA SEXTA-FEIRA
Os advogados estarão reunidos no Centro, novamente, quando o Brasil entrar em campo nesta sexta-feira (25/6), a partir das 11 horas, para enfrentar Portugal, em um jogo que promete ser o mais difícil da primeira fase, afinal o time de Cristiano Ronaldo vem de uma vitória por 7 X 0 contra os norte-coreanos.