OAB SP SE REÚNE COM MARREY PARA TRATAR DA GREVE
20/08/2010
“ A OAB SP externou ao secretário sua preocupação com a manutenção da greve do Judiciário, ainda com fortes focos nas comarcas de Campinas e Jaboticabal. Nas demais comarcas, também temos problemas porque a estrutura que o Tribunal de Justiça dispõe já é precária, com a adesão dos servidores, mesmo de 10%, o andamento do serviço forense fica prejudicado”, explica Marcos da Costa.
De acordo com presidente em exercício da OAB SP, o secretário Marrey assegurou que vem acompanhando o movimento paredista e se mostrou sensível às demandas da advocacia e do jurisdicionado e prometeu levar ao governador do Estado os apelos para a busca de uma solução rápida para a greve da Justiça.
Para Sidney Bortolato Alves, o governo do Estado tem se empenhado na busca de uma saída para a greve. “ Mas os dois lados devem buscar uma aproximação, um entendimento visando o interesse público, sendo que a OAB SP se propõe a ser mediadora entre as partes “, diz.
Marcos da Costa tem a mesma perspectiva. “ Somente o diálogo construirá uma solução que contemple os interesses do Estado e do funcionalismo, até mesmo porque todo ato de radicalismo só irá ampliar o impasse . Temos esperança de que o entendimento possa prevalecer a e greve seja encerrada na próxima semana”.
CAMPINAS
Na última quinta-feira (19/8) Marcos da Costa esteve, juntamente com a presidente da Subsecção de Campinas, Teresa Dóro, em audiência com o presidente do TJ-SP , desembargador Viana Santos, para tratar do pedido da Ordem de intervenção no Fórum de Campinas, onde a maioria dos cartórios estão fechados. “ O presidente do Tribunal se comprometeu a ultimar esforços para que as atividades forenses voltem ao normal até a próxima segunda-feira”, ressaltou Costa.