ARTIGO: A BALANÇA E A ESPADA
Fábio Konder Comparato
DEBATE ON-LINE SOBRE CRIMES ELETRÔNICOS
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com OAB SP, a Associação Comercial de São Paulo e a Fecomércio, promove o seminário on-line “Crimes Eletrônicos – A urgência da lei”, no dia 31 de agosto, das 9h30 às 12h
OAB SP FIRMA PARCERIA COM COLÉGIO DE ADVOGADOS DA ARGENTINA
Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e do Colégio de Advogados de Lomas de Zamora (Argentina), Diego Molea, assinaram termo de cooperação com o objetivo de aprofundar as relações entre as duas entidades. Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, George Niaradi, e os diretores do Colégio, Maria Fernanda Vázquez e Alberto Biglieri. No dia 18 de agosto, D'Uso ministrou palestra no Colegio Público de Adogados de la Capital Federal , Buenos Aires. Estava presdente o presidente da Comissão de Realções Internacionais da OAB SP, George Niaradi,.
NOTA DE FALECIMENTO
O presidente da Subecção de Hortolândia, Luis Leite de Camargo, comunica, com pesar o falecimento doadvogado Adhemar Carlos Rosa, no último dia 21 de agosto.
DEPARTAMENTO DE CULTURA ABRE O 6° CONCURSO DE FOTOGRAFIA
“ Água como Fonte de Vida “ será o tema do 6° Concurso de Fotografia da OAB SP, iniciativa do Departamento de Cultura e Eventos , que tem inscrições abertas de 26 de agosto a 13 de outubro desse ano.
Concurso de fotografia 2010
ROVAI TOMA POSSE NA COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL
O conselheiro Armando Luiz Rovai tomou posse na última quinta-feira (26/8), às 19h30, no salão nobre, como presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP. Segundo Rovai, a Comissão terá como foco o Direito de empresa no ambiente da atualidade e suas mudanças.
COMISSÃO DE DIREITO CIVIL SERÁ PRESIDIDA POR CESAR KLOURI
A novo presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, Cesar Marcos Klouri - empossado nessa sexta-feira (27/8), no plenário dos conselheiros da Ordem, pelo presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso - considera o Projeto de Reforma do Código de Processo Civil um avanço importante. “ O Direito Civil é a principal vertente do direito privado. No projeto de reforma há muitas situações que precisam ser refinadas para atender às demandas da sociedade . Não adianta implantar modificações que não atendam o anseio social”, afirmou.
SENADO FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SP SOBRE O NOVO CPC
A Comissão Especial do Senado que examina o anteprojeto do novo Código de Processo Civil , presidida pelo senador Demóstenes Torres , com relatoria-geral do senador Valter Pereira, realizará audiência pública no próximo dia 9 de setembro, às 9h30, no auditório do edifício MMDC (Avenida Ipiranga, 165, centro de São Paulo. Antes da audiência, às 9 horas, haverá coletiva de imprensa com o ministro Luiz Fux, presidente da Comissão Especial de Reforma do Código de Processo Civil.