ESTACIONAMENTO PARA ADVOGADOS EM UNIDADES PRISIONAIS
A pedido da OAB SP, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, está recomendando a todos os coordenadores regionais de Unidades prisionais do Estado que orientem os diretores dos estabelecimentos penais a disponibilizar espaço para que os advogados possam estacionar seus veículos, especialmente nos casos de prisões localizadas nas marginais e rodovias.
OAB SP DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE GERALDO VIDIGAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso decretou luto por três dias em todas as unidades da Seccional Paulista pela morte do jurista Geraldo de Camargo Vidigal, aos 88 anos, neste domingo (29/8), em São Paulo. “ Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do professor Geraldo Vidigal. Seu trabalho e pioneirismo no Direito Econômico são reconhecidos pelas comunidades acadêmica e jurídica do Brasil. Notabilizou-se como advogado, parecerista, democrata e poeta, facetas de um mesmo homem de grande cultura e estatura moral”, afirmou D’Urso. O velório será nesta segunda-feira (30/8), no salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco e o enterro às 16 horas no Cemitério da Consolação.
OAB SP PEDE MEDIDA JUDICIAL CONTRA DEVOLUÇÃO DA LISTA DO QUINTO CONSTITUCIONAL
Diante da devolução da lista sêxtupla dos candidatos ao preenchimento de vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional- Classe dos Advogados pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, encaminhou pedido ao Conselho Federal da OAB , solicitando ingresso de Medida Judicial contra o Art. 55 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Conselho Federal acatou o pedido por unanimidade de votos do Conselho Pleno, cabendo à Comissão Nacional de Estudos Constitucionais definir o tipo da medida judicial.
SÃO SEBASTIÃO FAZ HOMENAGEM A ADVOGADOS
Os advogados inscritos na Subsecção de São Sebastião, no litoral Norte, Darly Viganó (TED 16) e Anna Maria de Oliveira Prado (Comissão de Assistência Judiciária) serão homenageados pela Câmara Municipal , em cumprimento à lei 1953/09, que anualmente destaca o trabalho de dois advogados da cidade no Dia 11 de agosto.
ROMARIA DOS ADVOGADOS A APARECIDA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES
A 9ª Romaria dos Advogados a Aparecida, no último sábado (28/8) bateu o recorde de participantes com mais de 2 mil advogados. O evento, promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos OAB SP, com apoio da CAASP e da Subsecção de Aparecida integra o calendário religioso da cidade.
MORRE JOSÉ EDUARDO LOUREIRO
“A Advocacia paulista está enlutada, perde um de seus mais valorosos presidentes, José Eduardo Loureiro, que conduziu os desígnios da entidade durante o importante período da Assembléia Nacional Constituinte e da consolidação da democracia brasileira. Foi a voz dos advogados paulistas a clamar pelo Estado de Direito, estabilidade jurídica, mais justiça social, mais cidadania, mais liberdade e mais direitos para os brasileiros”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, ao saber do falecimento de Loureiro na noite de segunda-feira (30/8).
MISSA DE 7° DIA - JOAQUIM ROMEU TEIXEIRA FERRAZ
Será na próxima quinta-feira (2/9) Missa de 7 Dia em intenção de Joaquim Romeu Teixeira Ferraz,falecido no dia 28 de agosto. A missa será às 12h30, na Paróquia São Pedro e São Paulo - Rua Circular do Bosque, 31 - Morumbi.