ROMARIA DOS ADVOGADOS A APARECIDA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES
30/08/2010
“ A adesão vem crescendo ano a no porque participar da Romaria a Aparecida nos permite confraternizar com os colegas, fazer uma reflexão sobre a vida e nos fortalecermos no sentido de vencer os desafios que a profissão nos impõe, com alegria e determinação. A fé nos permite ir além, realizando sonhos e concretizando projetos”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
Somente da Capital de São Paulo saíram 14 ônibus, além de um comboio de carros. Também se deslocaram para Aparecida ônibus de Santos, São Vicente, Osasco, Santo André, São José dos Campos e demais cidades do Vale do Paraíba. Grande número de advogados da própria cidade de Aparecida também participaram da Romaria.
Os advogados, trajando camisetas comemorativas, se reuniram, inicialmente, para um café da manhã no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário, onde também acompanharam a palestra sobre “ Direito, Ética, Religião - Perspectiva na Advocacia, ministrada pelo advogado mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, procurador de justiça aposentado e membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, doutor Jaques Camargo Penteado.
Às 12 horas, os advogados participaram da celebração na Basílica do Santuário de Aparecia. “ Sem dúvida, o ponto alvo da Romaria, que permite um momento de introspecção e devoção religiosa”, ressalta Umberto D’Urso, diretor cultural da OAB SP.
Entre outras autoridades, participaram da romaria, o prefeito de Aparecida, Antonio Marcio de Siqueira, o diretor da Caasp, Célio Luiz Bitencourt, representando o presidente Fábio Canton Filho, o deputado federal Marcelo Ortiz, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados, a conselheira federal Tallulah Carvalho, o conselheiro Luiz Augusto Rocha de Moraes, cooredenador executivo da Romaria e os presidentes das subsecções de: Aparecida, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Jabaquara, Jacareí, Osasco, Pindamonhangaba, Pinheiros, Santa Isabel, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba, além de conselheiros seccionais e diretores.