SKAF DEFENDE JUDICIÁRIO FORTE E CÉLERE
21/09/2010
“É uma honra receber Paulo Skaf, presidente licenciado da Fiesp e companheiro da OAB em várias iniciativas, quando a Ordem se articulou com a sociedade civil para desfraldar bandeiras de defesa da cidadania. O comparecimento dele aqui mostra o respeito e a amizade que o candidato tem para com os advogados e seu compromisso com propostas para melhorar a Justiça”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
“Não tenho dúvida que essa campanha da OAB SP pela Justiça é importantíssima. A única defesa do cidadão é o Poder Judiciário. Se você não tem um Judiciário forte, independente, célere, o cidadão não tem defesa.Essa campanha é de todos nós e está no meu programa de governo a defesa da autonomia financeira do Poder Judiciário. Defendo que as taxas e emolumentos que são recolhidos pelo Judiciário, que fiquem com o Judiciário. Isso representa algo em torno de R$ 800 milhões por ano, dinheiro que ajudaria bastante na autonomia do Judiciário”, destacou Skaf, que durante sua exposição deu grande ênfase para a educação.
O candidato do PSB destacou, ainda, a proximidade que tem com a OAB SP e disse acreditar em uma virada no cenário eleitoral. “Sinto que as pessoas quando me conhecem e ouvem minhas idéias têm uma reação muito positiva. Então o desafio é ficar mais conhecido. O desafio é ter mais espaço porque o corpo a corpo é insuficiente. As pesquisas que fazemos já sinalizam um crescimento”, disse Skaf.
Pela experiência que acumulou à frente da Fiesp, Skaf acredita que poder impor um novo ritmo na máquina do Estado que, na sua opinião demora muito para tirar os projetos do papel. “ Não tenho dúvida que posso fazer a máquina andar mais rápido. É o que eu sei fazer. Foi o que eu fiz a minha vida inteira. Como presidente da Fiesp, ninguém acreditava. Eu era da oposição. E fui eleito com 60% dos votos e depois de 3 anos de trabalho eu fui reeleito com 99,5% dos votos. Isso porque a gente faz acontecer e faz com eficiência, com resultados concretos e com muita seriedade” finalizou o candidato.
Na sessão do Conselho Seccional do mês passado, a OAB SP recebeu os candidatos: Aloysio Mercadante (PT), Celso Rusomano (PP), Fábio Feldman (PV), Geraldo Alckmin (PSDB) .