MORRE MARCUS VINÍCIUS SAYEG
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Marcus Vinícius Sayeg, tio do ex-conselheiro da Seccional Ricardo Sayeg.
MACHADO DE ASSIS - A LOUCURA E AS LEIS
Será lançado no dia 18 de novembro, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, o livro "Machado de Assis - a Loucura e as Leis", do médico psiquiatra Daniel Martins de Barros.
ANUIDADE É REVERTIDA EM BENEFÍCIOS PARA OS ADVOGADOS
No terceiro painel do XXXIII Colégio de Presidente de Subsecções em Atibáia, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton, explicou como a anuidade paga pelos advogados Éé revertida em benefícios para os advogados inscritos durante o painel “CAASP e OABPrev”.
OAB SP PEDE PARA ASSEMBLÉIA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ORÇAMENTO DO JUDICIÁRIO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o vice-presidente, Marcos da Costa, entregaram, em mãos, na última terça-feira (26/10), ao presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz, e ao presidente da Frente Parlamentar de Advogados, Campos Machado, os ofícios pedindo a realização de audiência pública para debater o orçamento do Poder Judiciário Paulista.
CURSO DE ORATÓRIA MODERNA
Com vasto conteúdo programático, o advogado, professor, jornalista, radialista e escritor J.B. Oliveira oferece o curso “Oratória Moderna”, no dia 27 de novembro, das 9h às 18h00, no Hotel San Raphael (Largo do Arouche, 150 – Centro – São Paulo).
COMISSÃO DE DIREITOS INFANTO-JUVENIS QUER RESGATAR O CERCA
A OAB SP empossou nesta quarta-feira (20/10), em sua sede no centro de São Paulo, os integrantes da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis para um novo mandato. Ricardo de Moraes Cabezón continua presidente da comissão, tendo como Membros de Honra Alvaro Villaça Azevedo e Lia Santa´Anna de Moraes Junqueira.
PALESTRA FAZ INTRODUÇÃO À LEITURA DOS LUSÍADAS
A OAB SP realiza no dia 2 de dezembro, às 10 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar) a palestra “Uma Introdução à Leitura de os Lusíadas de Camões – O Texto Clássico e a Argumentação Jurídica”, com a exposição de Jorge Miguel, professor de Direito Penal e Língua Portuguesa. Jorge Miguel também soma em seu currículo o trabalho como Procurador de Autarquia no Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, diretor acadêmico do Departamento de Processo Seletivo e Coordenador de Língua Portuguesa da FAAP e autor de obras jurídicas.
PRESIDENTE CONSIDERA INÓCUA EDIÇÃO DE PORTARIA QUE DISCIPLINA MP 507
Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a edição da Portaria nº 45 do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que liberou os advogados que militam naquele conselho de apresentar procuração pública para pedir vista ou cópia dos autos nos processos em andamento é inócua e não atenua os efeitos negativos da MP 507, pois continua sendo exigida procuração pública se o contribuinte mudar de advogado durante o processo.