PROMOTOR DO CASO TIRIRICA NEGA OFENSA A ADVOGADOS
Depois de Nota assinada pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, repudiando veementemente a declaração atribuída ao promotor de Justiça eleitoral de São Paulo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, de que “advogado é sórdido”, e de um pedido de explicações do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Antonio Ruiz Filho, o promotor oficiou a Ordem, negando a ofensa.
MOSTRA E DEBATE SOBRE CINEMA E DIVERSIDADE SEXUAL
Nos dias 24 e 25 de novembro, às 19 horas, no auditório da Caasp (Rua Benjamin Constant, 75) a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e o Comitê sobre Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, promovem " MOSTRA E DEBATE SOBRE CINEMA E DIVERSIDADE SEXUAL".
OAB SP INAUGURA MARCO INICIAL DA INCLUSÃO DIGITAL DO ADVOGADO
Na próxima terça-feira (23/11), às 18 horas, na Escola Superior de Advocacia – ESA (Largo da Pólvora, 141, sobreloja), o presidente OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lançará o Marco Inicial do Programa de Capacitação Digital do Advogado, quando terá início o curso Práticas Processuais por Meio Eletrônico. “Dessa forma, estaremos cumprindo um compromisso de campanha e dando início à capacitação digital dos 300 mil advogados paulistas, ensinando por meio do curso, presencial e telepresencial, como utilizar os recursos tecnológicos no processo digital, com alguns dos melhores professores do país”, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
EX-PRESIDENTE DA AJUFER É INVESTIGADO PELO CNJ
Consultor Jurídico
ADVOGADO LANÇA LIVRO DE CRÔNICAS E CONTOS
O advogado Jurandir Pinoti lança o livro “Roubaram o Chimbal do Ringo”, nesta quinta-feira (17/11), na Fnac (avenida Paulista, 901), a partir das 19 horas.
D'URSO ELOGIA PROJETO DE ORDENS JUDICIAIS POR MEIO ELETRÔNICO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a parceria firmada entre as Secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária (SAP) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que utilizará a internet para enviar mandados de prisão e soltura, entre outras ordens judiciais.
II ENCONTRO ESTADUAL DE ADOÇÃO DA OAB SP
Com promoção da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP e apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP será realizado no dia 27 de novembro, no Auditório da FMU (Av Liberdade, 749 – 5º andar), a partir das 8h30, o “II Encontro Estadual de Adoção da OAB SP”.
HOMENAGEM E POSSE DA COMISSÃO DE PERÍCIAS FORENSES
O presidente da Comissão de Perícias Forenses da OAB SP, Norberto da Silva Gomes, receberá no dia 30 de novembro, às 10 horas, no 4 Batalhão de Infantaria Leve, a Medalha do Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz da ONU, pelo trabalho desenvolvido e dedicado à vida militar, comprometimento com a sociedade paulista e culto à paz mundial.