OAB SP INAUGURA MARCO INICIAL DA INCLUSÃO DIGITAL DO ADVOGADO
Na próxima terça-feira (23/11), às 18 horas, na Escola Superior de Advocacia – ESA (Largo da Pólvora, 141, sobreloja), o presidente OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lançará o Marco Inicial do Programa de Capacitação Digital do Advogado, quando terá início o curso Práticas Processuais por Meio Eletrônico. “Dessa forma, estaremos cumprindo um compromisso de campanha e dando início à capacitação digital dos 300 mil advogados paulistas, ensinando por meio do curso, presencial e telepresencial, como utilizar os recursos tecnológicos no processo digital, com alguns dos melhores professores do país”, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
CNJ ASSEGURA ACESSO AOS DADOS DAS SESSÕES DE JULGAMENTO NO TRF-3
A pedido da Procuradoria Regional da República da 3 Região, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deferiu pedido para que o TRF-3 forneça notas taquigráficas e cópias da fita magnética das sessões de julgamento às partes dos processos.
OAB SP E AABIC RECEPCIONAM EXPOSIÇÃO SOBRE NOVO PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
A Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP e a AABIC (Associação de Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) realizam evento no dia 2 de dezembro, às 18h30 , na sede da ABBIC (Rua Estados Unidos, 89), durante o qual o secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, apresentará o novo Plano Municipal de Habitação .
ALTERAÇÃO DE PLANTÃO JUDICIÁRIO
SECCIONAL PARABENIZA VITA ROSO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, parabenizou advogado Jayme Vita Roso pelo primeiro lugar no “Prêmio al Libro”, conferido pelo Conselho Universitário da Universidad Inca Garsilaso de La Veja (Peru), em referência a obra “Auditoria Jurídica em Migalhas – Os Caminhos da Institucionalização”.
OAB SP LANÇA A CAMPANHA DO BRINQUEDO - NATAL 2010
A OAB SP lançou no dia 11 de novembro a Campanha do Brinquedo – Natal 2010, que irá arrecadas brinquedos novos para distribuir entre crianças carentes, durante evento sobre políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e contou com a presença da vice-prefeita, Alda Marco Antonio.
IV ENCONTRO ESTADUAL DE ADVOGADOS EVANGÉLICOS
Com promoção da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP e apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, será realizado no dia 25 de novembro o “IV Encontro Estadual de Advogados Evangélicos e a Liberdade Religiosa”, no auditório Rui Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie (rua Itambé, 45 – Consolação), a partir das 8h30.