VI CONGRESSO NACIONAL DO IAPE
Com apoio da OAB SP, o Institucional dos Advogados Previdenciários (IAPE) realiza de 2 a 4 de dezembro, no auditório do Hotel Braston (Rua Martins Fontes,330 ) O VI Congreso Nacional do IAPE - Direiro Previdenciário.
MARCOS DA COSTA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-CARLENSE
Na noite de sexta-feira (26/11), o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu na Câmara Municipal de São Carlos o título de cidadão Honorário de São Carlos. “Recebo esse título com muita honra. Representa a homenagem de uma cidade e tenho por São Carlos um carinho especial. A primeira palestra que ministrei foi aqui (São Carlos) ,assim como o primeiro contato com a política de Ordem e onde tenho grandes amigos”, ressaltou Marcos da Costa.
PALESTRA SOBRE A MULHER NO ISLAMISMO
O caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43 anos, condenada à morte por apedrejamento por adultério, atraiu a atenção mundial e provocou uma onda de manifestações e protestos, e será o foco da palestra que a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP realiza sobre “Os Direitos da mulher na Sociedade Islâmica – Análise do caso Sakineh Mohammadi Ashtiani”, no dia 3 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).
II BIENAL DE JURISPRUDÊNCIA LUSO-BRASILEIRA DE DIREITO
A Escola Paulista de Magistratura e o Centro de Estudos Notariais e Registrais realizam a “II Bienal de Jurisprudência Luso-Brasileira de Direito”, no dia 29 de novembro, das 9h às 19h, no auditório da Escola Paulista de Magistratura (rua da Consolação, 1483, 1º andar).
D´URSO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA SÃO PAULO - 2010
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou da cerimônia de lançamento do “Anuário da Justiça São Paulo – 2010 ”, que aconteceu nesta terça-feira (30/11), às 19h30 ,no auditório do edifício MMDC, publicação realizada pela Revista Consultor Jurídico (Conjur).
OAB SP PARTICIPA DO CONGRESSO ONG BRASIL
A OAB SP esteve presente na “Feira e Congresso Internacional para ONG´s Brasileiras”, realizada no Expo Center Norte de 25 a 27 de novembro. A Feira contou com mais de 500 ONG´s expositoras e teve como principal ponto de debate as oportunidades de investimentos nas organizações não governamentais, além das necessidades de treinamento para as entidades. O estande da OAB SP ficou a cargo do Departamento de Cultura e Eventos.