PRESIDENTE ELEITO DA FIA MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM DEFESA DO DIREITO DE DEFESA
03/12/2010
A afirmativa é do advogado André de Almeida, 42 anos, presidente eleito da Federação Interamericana dos Advogados (FIA) ou Inter-American Bar Association , que assume o cargo em Washington (DC), em janeiro do próximo ano.
“ Trata-se de um brasileiro que assume a FIA, o que, por si só, é orgulho para todos nós, mas acima de tudo que tem a sensibilidade e conhece os problemas enfrentados pela advocacia que, em parte, são semelhantes aos enfrentados por colegas em outras partes do mundo. Estamos confiante com a gestão do André Ramos que terá como uma de suas bases a OAB SP”, comentou Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP.
A Federação Interamericana de Advogados existe há 70 anos e congrega os advogados e associações das Américas. Ao longo de sua história teve apenas quatro presidentes brasileiros. “Trabalho na área internacional , morei em Washington, e ao longo de 20 anos assumi uma série de funções administrativas dentro da Inter-American Bar Association e me candidatei presidente com apoio da OAB, sendo eleito para um mandado de dois anos”, comenta André.