ORDEM REPUDIA ATAQUES A GAYS NA PAULISTA
“Os recentes ataques homofóbicos ocorridos em São Paulo merecem nosso total repúdio por demonstrarem intolerância e violência descabida. Não se pode subtrair a cidadania de ninguém , seja pela sua orientação sexual, etnia, credo ou qualquer outro motivo”, afirma a conselheira e presidente do Comitê de Diversidade Sexual da OAB SP, Adriana Galvão.
CULTURA REALIZA PALESTRA DOMINICAL SOBRE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
Cerca de 100 advogados e estagiários participaram no último domingo (5/12) da palestra de "Mediação e Arbitragem – Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos", promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE PORTUGAL VISITA OAB SP E RESSALTA LUTA COMUM PELAS PRERROGATIVAS E PELO ENSINO JURÍDICO
Durante a visita do presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, António Marinho e Pinto, à sede da Seccional Paulista, na última sexta-feira (3/12), o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, ressaltou que os problemas das advocacias brasileira e portuguesa são semelhantes, especialmente os voltados à violação das prerrogativas profissionais e de queda na qualidade do ensino jurídico.
PRESIDENTE RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE SP
Em Sessão Solene realizada na sexta-feira (03/12), o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo, em ato relativo às comemorações dos 450 anos do Poder Legislativo Municipal, celebrados neste ano de 2010.
OAB SP E AABIC ANALISAM PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
A Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP e a AABIC (Associação de Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) acompanharam a apresentação do novo Plano Municipal de Habitação, exposto pelo secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite.
D'URSO CONSIDERA POSITIVA INDICAÇÃO DE CARDOZO PARA A JUSTIÇA
“É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que o advogado José Eduardo Martins Cardozo será o novo ministro da Justiça. Durante seus mandatos na Câmara Municipal, Cardozo destacou-se pela integridade, respeito, competência e liderança. Na Câmara Federal não foi diferente. Atuou com dignidade e valor. Por isso acredito que está preparado para ocupar com competência a pasta da Justiça e atuar dialogando com os operadores do Direito”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.